EnglishJapanesePortugueseSpanish

Projeto ambiental do IFB vai coletar material de escrita para reciclagem e reutilização


%name Projeto ambiental do IFB vai coletar material de escrita para reciclagem e reutilização

Todos nós temos pelo menos algum material de escrita em casa: lápis, caneta, apontadores, marcadores de texto, canetinhas, lapiseiras, borrachas, os chamados materiais de escrita. Na maioria das vezes eles vão parar no lixo; mas você sabia que eles podem ser reutilizados e reciclados? Essa é a iniciativa do projeto “Biorisqui”, do Instituto Federal de Brasília, coordenado pela professora de empreendedorismo Jammilly Mikaela Fagundes Brandão com mais quatro estudantes do ensino técnico.

Durante esta semana serão instalados coletores específicos para a coleta desses materiais, nos dez campi do IFB, para receber doações de toda a população. Posteriormente, esses materiais serão entregues a empresas parceiras que fazem esse trabalho de reciclagem, como o programa “Terracycle”, da Faber Castell.

O descarte incorreto desses materiais é nocivo ao meio ambiente. Por exemplo, são vendidas hoje mais de 400 milhões* de canetas esferográficas por ano, e a tinta da caneta é altamente tóxica – além das partes de materiais plásticos e metais, que demoram décadas para se decomporem. Em apoio aos trabalhos e à temática de sustentabilidade, o Instituto Federal de Brasília conta atualmente com a comissão “IF Ambiental” para dar suporte nessas e em outras ações e propor soluções quanto à destinação dos resíduos sólidos.

https://www.ifb.edu.br/

Fonte: IFB

Fotos: Acervo IFB

Por: visitebrasilia
Data: 08/06/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!