15.08.2017

Projeto “Clube do Choro – 40 Anos”

GabrielaDoti2 Foto PaulaRagucci Projeto “Clube do Choro – 40 Anos”

América: “O Norte é o Sul, nada más” 3º Ano – Gabriela Doti

Gabriela Doti, intérprete e compositora uruguaia e brasileira, apresenta o 3º Ano do show, América: “O Norte é o Sul, nada más”. Gabriela traz neste ano um novo espetáculo em sempre em celebração ao melhor da música e da diversidade cultural latino americana, marca registrada da artista. O nome do show é uma alusão à obra América Invertida (1943) do célebre artista plástico uruguaio Joaquín Torres García.

No repertório do show, Gabriela interpreta músicas de grandes compositores e artistas latino americanos, como Vitor Ramil, Mercedes Sosa, Fito Paez, Jorge Drexler, Elis Regina, Suzana Baca e Miguel Matamoros. Um dos tangos uruguaios mais tocados no mundo, La Cumparsita, em homenagem aos 100 anos de aniversário é parte desse repertório. Gabriela também apresentará canções da exponente da Nova música Chilena, Violeta Parra, pelas comemorações de seu nascimento. Composições do maestro argentino, precursor do Tango Progressivo, Astor Piazzolla, também são destaque na voz de Gabriela Doti neste show, em tributo aos 25 anos de sua partida.

Gabriela Doti é uma cantora versátil que expressa a diversidade cultural da América Latina na voz, nas composições e nos projetos que conduz. Em 2014, ela lançou simultaneamente os álbuns autorais Aguas del Tiempo e La Niña en la Pantalla (A Menina na Tela), em que o renomado Bandoneonista Argentino, Walter Rios, o violoncelista brasileiro Lui Coimbra e o guitarrista brasiliense Haroldinho Mattos foram convidados especiais.

Em 2017, Gabriela esteve na tradicional Feira MIDEM, em Cannes, na França, abrindo novas perspectivas para seus projetos no cenário internacional, com apoio do Programa Conexão Cultura, uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Distrito Federal.

Na Direção Musical, o pianista uruguaio, José Cabrera traz uma linguagem contemporânea, elegante e jazzy ao repertório do show que é versátil, dinâmico e vibrante e a emoção assume o palco principal. Os músicos que acompanham Gabriela são José Cabrera (Teclados), Misael Barros (Bateria e Percussão), Jhoninha Medeiros (Baixo).

A grande intérprete Hondurenha Indiana Nomma, o saxofonista Venezuelano Carlos Cárdenas e o cantor, guitarrista e compositor de jazz e música brasileira Tico de Moraes são convidados especiais, em comemoração ao 3º ano do show.

Este espetáculo será acessível com a presença da intérprete de libras Bárbara Barbosa. A engenharia de som é de Lautaro Wlasenkov. A Produção executiva e artística são de Gabriela Doti.

Gabriela Doti nasceu no Uruguai, ainda na infância se mudou para o Sul do Brasil, aonde estudava música, cantava em eventos locais e na TV, começando a compor na adolescência. Iniciou os estudos em técnica vocal e improvisação em Brasília.

A voz de Gabriela é forte, expressiva e vibrante, inspirada no Tango e Folclore Sul-Americano. As composições de Gabriela Doti possuem a cor e a força dos ritmos da América Latina combinados com a elegante influência dos ritmos Norte-americanos.

Diversidade é o estilo fundamental, assim como a liberdade de compor e interpretar independentemente do gênero. Um intenso processo criativo que durou quatro anos culminou com a gravação simultânea de dois álbuns: “Aguas del Tiempo” (2014 – Pop latino/MPB, Direção artística e arranjos de Renato Vasconcellos) e “La Niña en La Pantalla” (2014 – Pop latino, Produção Musical de Jorge Brasil).

Em 2015 grava dois singles autorais, um deles inédito e outro intitulado “Último Adeus”, co-autoria com o músico Oswaldo Amorim, semi-finalista do Festival da Rádio Nacional. Além disso, fez o duplo lançamento, no Teatro da Caixa Cultural, dos discos autorais “Aguas del Tiempo” e “La Niña en la Pantalla” que teve uma super produção e foi veiculado para todo o Brasil pela TV Senado. Gabriela Doti tem participado dos shows da grande intérprete hondurenha e brasiliense, Indiana Nomma, o Tributo a Mercedes Sosa.

Gabriela também está em franca divulgação do trabalho autoral pela América Latina e Europa. Em 2017, participou da 51a Edição da tradicional Feira de Música MIDEM, em Cannes, na França. Os discos são distribuídos em Lisboa, Madrid, na tradicional Club Jazz House de Buenos Aires, Notorious, e, no Brasil, no CD Baby e nas diversas plataformas digitais, como Apple Music, Itunes, Deezer, Amazon, Google Play, dentre outras.

A apresentação acontece dia 16 de Agosto de 2017 – quarta-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$ 30,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” – Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.

Produção: Marco Guedes (0xx-61-3225-1199 / 0xx-61-7400-6350).

Contato artista: Oxx-61- 99148-1120

Não recomendado para menores de 14 anos

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!