EnglishJapanesePortugueseSpanish

Projeto Cozinha sem Sobras, do Sesc-DF, retoma a doação de sopas a partir do dia 9 de fevereiro


COZINHA SESC 1 Projeto Cozinha sem Sobras, do Sesc DF, retoma a doação de sopas a partir do dia 9 de fevereiro

Cumprindo o seu papel social, o projeto Cozinha sem Sobras, do Sesc-DF, vai voltar às atividades na terça-feira (9), iniciando pela Estrutural. Serão distribuídas 500 sopas (500ml) com um pão (50gr), nos locais visitados pelo trailer. O projeto vai funcionar regularmente três vezes por semana em cidades diferentes, sempre às terças, quartas e quintas-feiras, às 16h. A sopa será composta de legumes, verduras, uma proteína (frango ou carne) e um carboidrato (arroz ou macarrão). Antes da entrega, uma nutricionista do Sesc também ensinará como realizar o aproveitamento integral dos alimentos.

Segundo a coordenadora de Serviços de Alimentação e Nutrição do Sesc-DF, Sabrina Alves, a equipe está muito animada em poder retomar o serviço. “Tendo em vista que a pandemia não acabou, percebemos que precisamos continuar e vamos preparar essas 500 sopas por dia para atender as pessoas em vulnerabilidade social. O Sesc, entendendo essa situação, não poderia deixar de distribuir gratuitamente um alimento energético, equilibrado e saudável. É uma sopa bem completa. E como um dos objetivos do projeto é também educar, uma de nossas nutricionistas vai ensinar como preparar os alimentos em casa”, contou.

Oficina Cozinha sem Sobras

No mês de março, o Cozinha sem Sobras promoverá oficinas de aproveitamento integral de alimentos em parceria com o Mesa Brasil Sesc. As aulas acontecerão às terças, quartas e quintas-feiras, nos turnos da manhã e da tarde. As aulas serão voltadas para comunidades das regiões administrativas em que as sopas serão entregues com o apoio das instituições sociais do programa Mesa Brasil. As inscrições estarão abertas em breve, com disponibilidade de 40 vagas por dia.

Veja o cronograma:

9/2 – Cidade Estrutural (em frente ao CRAS)

10/2 – Cidade Estrutural (em frente a capela Santa Luzia)

11/2 – Cidade Estrutural (próximo a Cooperativa Sonho de Liberdade)

18/2 – Itapoã (em frente a escola Zilda Arns)

22/2 – Santa Maria (Vila dos Carroceiros)

24/2 – Santa Maria (próxima a entidade Nairim)

25/2 – Santa Maria (próxima a entidade Mãos Unidas)

Fonte:  Sesc-DF
Foto: Cristiano Costa/Fecomércio DF

Por: visitebrasilia
Data: 08/02/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!