30.06.2019

PROJETO LUZ, CÂMERA, AÇÃO! APRESENTA PRODUÇÕES DE ALUNOS

frame 00010 1024x576 PROJETO LUZ, CÂMERA, AÇÃO! APRESENTA PRODUÇÕES DE ALUNOS

Iniciativa gratuita exibirá curtas-metragens de estudantes das escolas públicas do Guará e de Taguatinga na Escola Técnica do Guará 2 e no Facebook

Desde abril, um projeto tomou conta das escolas do Ensino Médio público do Guará e de Taguatinga. A iniciativa batizada de Luz, Câmera, Ação! levou a sétima arte para estudantes por meio de oficinas que englobaram todo o processo cinematográfico. Desde a produção, roteirização, atuação, filmagem, figurino,  maquiagem e edição. Agora, o público vai poder conferir os curtas-metragens produzidos por estes alunos durante todo o processo e ainda votar no de sua preferência em enquete que poderá ser acessada em: https://bit.ly/LCAconcurso.

Os filmes já podem ser assistidos no YouTube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLyNYmqpLqIoiP1-5rordvmfO598JzHty- E quem deixar o seu voto por lá vai ajudar a estimular estes futuros cineastas. Ingressos de cinema e prêmios farão parte do evento final que será realizado no dia 3 de julho, a partir das 15h, na Escola Técnica do Guará 2 (CEPAG – EQ 17/19 Lote A). No dia, todos os filmes realizados serão exibidos. Quem passar ainda pelo evento gratuito vai poder conferir a premiação e, claro, a alegria dos estudantes.

“Fico muito feliz em realizar um projeto como esse. É enriquecedor ver o entusiasmo dos alunos. O resultado foi muito bom. Quem assistir vai se impressionar”, garante a idealizadora do Luz, Câmera, Ação!, a gestora cultural Valéria Marcondes. Todos os curtas-metragens foram produzidos com telefones celulares.

Foram meses de oficinas realizadas pelas regiões administrativas do Guará e de Taguatinga. Por trás das lentes das câmeras, os diretores Tiago Esmeraldo, Fáuston da Silva, Tiago Belotti e Rodrigo Huagha orientaram e lecionaram para os alunos. As produções contaram ainda com a participação de atores reconhecidos na cidade, maquiadores de cena, dentre outros profissionais.

O intuito do projeto foi demonstrar aos estudantes que o audiovisual pode ser visto sob uma perspectiva profissional.

O projeto Luz, Câmera, Ação! é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal – FAC-DF.

Serviço

Luz, Câmera, Ação! exibe produções de estudantes

Data: 3 de julho, quarta-feira

Horário: 15h

Local: Auditório da Escola Técnica do Guará II (CEPAG – EQ 17/19 Lote A)

Entrada gratuita

Classificação livre

Link com a playlist dos curtas-metragens produzidos:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLyNYmqpLqIoiP1-5rordvmfO598JzHty-

Link para votar no filme de sua preferência: https://bit.ly/LCAconcurso

frame 00010 150x150 PROJETO LUZ, CÂMERA, AÇÃO! APRESENTA PRODUÇÕES DE ALUNOS frame 00023 150x150 PROJETO LUZ, CÂMERA, AÇÃO! APRESENTA PRODUÇÕES DE ALUNOS

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!