04.12.2018

PROJETO PALCO ABERTO CHEGA EM VICENTE PIRES

Miqueias1 PROJETO PALCO ABERTO CHEGA EM VICENTE PIRES

O evento circense, que é aberto a comunidade, ocorre nesta sexta (7), na Escola Classe 2 da vila São José, com entrada gratuita

Palhaços, malabaristas e mímico se apresentam nesta sexta (7) na Escola Classe 2 da vila São José, na quadra de esportes coberta. A apresentação gratuita faz parte do projeto Palco Aberto, que recebe artistas de circo, teatro, música, poesia entre outros segmentos da cultura popular desde 2012.

A programação começa a partir das 9 horas com números circenses, dos artistas convidados:  Rafael Trevo (palhaço- Cia da Sorte), Rafael Severo

(malabarista), Natália “Miss Hullalá”  Resende (malabarista – Cia Circênicos), Eduardo “Dudred” Marucci (malabarista-Resgate Circense). Para abrilhantar o evento, o renomado mímico Miquéias Paz, que tem 37 anos de trabalho, 16 países visitados e conheceu praticamente todos os estados brasileiros levando sua arte, fará uma apresentação no picadeiro.

Entre os números apresentados, a personagem Miss Hullalá, dá vida aos múltiplos bambolês cintilantes. Em um número de dança e virtuose com aros, mescla movimentações clássicas e contemporâneas de malabares.

Depois haverá apresentação da Banda “A Excêntrica Família Firula”, trazendo ao público jogos musicais, teatrais e circenses e excêntricas canções que são executadas de forma criativa e interativa. Segundo a produção do evento a diversão é garantida para todas as idades.

O projeto que conta com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria de Cultura do DF, já circulou por outras Regiões Administrativas como Guará e Taguatinga. A próxima parada será em Águas Claras ainda em dezembro.

O Palco Aberto que funciona há seis anos levando entretenimento gratuito para feira da Torre de TV, ganhou a oportunidade, com o edital, de rodar o Distrito Federal para fomentar a produção circense da cidade, além de contribuir para a formação de público. É um evento gratuito, de fácil acesso para a comunidade, explica um dos organizadores do evento, Leandro LTM.

Para Leandro, esse projeto tem a vantagem de ser itinerante e de fazer uma troca com os artistas de rua em geral. “É importante relembrar aos artistas locais que o palco é aberto, quem tiver um número artístico, ou um grupo teatral que tenha um esquete, dança, poesia e quiser compartilhar é só entrar em contato com a produção.”

A iniciativa é do Coletivo Ambidestro que conta com 17 artistas e produtores culturais, que trabalham há mais de 10 anos com o objetivo de difundir e valorizar a arte circense, perpetuando a cultura popular.

Todas as apresentações serão acessíveis para comunidade surda, pois contarão com intérprete de libras que fará a tradução para a Língua Brasileira de Sinais.

Serviço

Palco Aberto Itinerante

7 de dezembro (Sexta)

Escola Classe 2 – St. Hab. Vicente Pires – Vila São José

Às 9 horas

Entrada gratuita

Atrações: Rafael Trevo (palhaço – Cia da Sorte), Rafael Severo (malabarista -Ambidestro), Miquéias Paz (mímico), Natália “Miss Hullalá” Resende

(malabarista – Cia Circênicos), Eduardo “Dudred” Marucci (malabarista – Resgate Circense)

Banda convidada: “A Excêntrica Família Firula”

Mais informações: (61) 99304-3220

Realização: Coletivo Ambidestro

Patrocínio: Fundo de Apoio à Cultura (FAC)

Fotos: Coletivo Ambidestro

Intérprete de Libras: Maleta Cultural

Vídeo de divulgação: https://www.youtube.com/watch?v=g9Tc9wc6GNg&feature=youtu.be

 

Berinjela 5 150x150 PROJETO PALCO ABERTO CHEGA EM VICENTE PIRES Familia Firula 150x150 PROJETO PALCO ABERTO CHEGA EM VICENTE PIRES IMG 0596 150x150 PROJETO PALCO ABERTO CHEGA EM VICENTE PIRES IMG 0805 150x150 PROJETO PALCO ABERTO CHEGA EM VICENTE PIRES Miqueias1 150x150 PROJETO PALCO ABERTO CHEGA EM VICENTE PIRES Miqueias2 150x150 PROJETO PALCO ABERTO CHEGA EM VICENTE PIRES

 

 

 

 

 

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!