EnglishJapanesePortugueseSpanish

Queda de temperatura em Brasília: saiba como cuidar das roupas durante o inverno


Confira dicas para manter roupas limpas e intactas

 

Cuidado na lavagem de roupas Queda de temperatura em Brasília: saiba como cuidar das roupas durante o inverno(Crédito: iStock)

O inverno de 2021 chegou com tudo no Brasil, e em Brasília não foi diferente – inclusive, o frio não deve ir embora tão já do Distrito Federal, uma vez que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) avisou que, desde o final de julho, uma massa de ar frio ronda a região. Esse ar frio tem origem polar e vem da região do Centro-Sul, trazendo chuvas – os brasilienses e quem mora na região já estão sentindo a chegada do frio que veio pintar o inverno. Os termômetros registraram cerca de 6ºC no início da frente fria pela manhã, e pela tarde a temperatura deve ficar em 25ºC.

Essa chegada do frio fez com que muitas pessoas tirassem os agasalhos e os casacos do armário para poderem se aquecer, e a previsão é de que o clima mais ameno dure todo o mês de agosto, com uma temperatura média de 21,6ºC, segundo o site Climate-Data.org. Para quem está acostumado com um clima mais quente, como é o caso dos moradores de Brasília e região, é importante lembrar que a lavagem de roupa no frio deve ter um cuidado especial, para que as suas roupas não se danifiquem, inclusive as blusas e os casacos mais grossos. Confira estas dicas para saber a melhor maneira de preservar as suas roupas no frio!

Preste atenção na etiqueta da roupa e evite deixar as roupas no sol

 Toda peça de roupa tem, na sua etiqueta, as informações sobre a melhor forma de lavá-la e qual tipo de tratamento você deve dar a ela. É pela etiqueta que você poderá saber se a roupa deve ser lavada à mão, a seco, qual tipo de alvejante pode utilizar, etc. É o primeiro grande passo para preservar suas peças de roupas. Outra dica importante é evitar deixar a luz do sol agir diretamente sobre a roupa, uma vez que o sol danifica a cor e a fibra do tecido.

Não deixe as roupas pesadas mofarem

 Se você tem roupas pesadas, como as de frio, além de peças feitas de couro ou camurça, o ideal é que você guarde em um armário que tenha ventilação nos dias mais quentes. Quando está calor, o ideal é que as portas dos armários fiquem abertas, para evitar que as bactérias se proliferem, além de também evitar traças.

Invista em uma máquina de lavar potente

 Quando o frio vem acompanhado de chuvas, a secagem de roupas fica ainda mais difícil por conta do tempo úmido e gelado. Por isso, investir em uma máquina lava e seca pode ser uma boa opção, para que o seu problema com a secagem de roupa seja resolvido em dias frios e/ou quando você precisar que uma roupa esteja seca para um evento importante.

Prontinho! Seguindo essas dicas, você ajudará a manter suas roupas limpas e preservadas, sem risco de danificá-las.

Fonte: Link Builder

Nossos Planos

Por: visitebrasilia
Data: 19/08/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!