Brasília em um Único lugar.

19.07.2017

“QUEM TEM PÕE. QUEM NÃO TEM PEGA”

393ccf232eeba2c1aca5c27106150ff3 XL “QUEM TEM PÕE. QUEM NÃO TEM PEGA”

O que é “QUEM TEM PÕE. QUEM NÃO TEM PEGA

A campanha “QUEM TEM PÕE. QUEM NÃO TEM PEGA” tem por objetivo principal viabilizar pontos de disposição e recolhimento direto, sem intermediação institucional ou de algum serviço, de roupas, sapatos e objetos em bom estado que não estão mais sendo utilizados por quem os irá dispor, e que poderão auxiliar ou sanar alguma necessidade de quem os recolherá. Estes pontos estão distribuídos pelas diferentes regiões do DF, inicialmente em unidades que compõe a SEDESTMIDH e em locais parceiros que participam da campanha.

Durante os meses de julho e agosto de 2016 realizamos a primeira edição da campanha, que foi de grande sucesso! Por se tratar de uma ação de livre disposição e recolhimento dos objetos, não foi possível fazer um levantamento do número de doações realizadas ao longo dos 48 dias de duração da campanha. Os dados que demonstram sua boa receptividade são relativos às respostas da mídia e da atividade nos posts feitos na internet. Também como dado de impacto, temos a identificação da disponibilidade em participar, manifestada pela população e por parte de novos parceiros, identificadas pelo e-mail de contato da campanha. Estes geraram uma segunda fase da campanha que contou com novos parceiros entre unidades que compõem a rede SEDESTMIDH, atores da comunidade e de empresas da iniciativa privada, que receberam ou montaram por conta própria dispositivos.

As duas edições da campanha foram viabilizadas integralmente por parcerias a custo zero para o Estados.

A segunda edição conta com 55 pontos, distribuídos em todas as cidades do DF. O lançamento da Campanha aconteceu no evento Q Cultural, no SCS, no dia 8 de junho de 2017.

O que é o dispositivo da campanha “QUEM TEM PÕE. QUEM NÃO TEM PEGA”

O dispositivo é uma placa de MDF, adesivada com a marca da campanha e com furos para que seja pendurada em local de fácil acesso e de livre circulação. Cada dispositivo deve estar em local onde se possa facilmente dispor e recolher os objetos que irão circular.

Outra forma de participar que alguns parceiros escolheram foi através do recolhimento de roupas em algum lugar específico e a posterior distribuição pelos próprios parceiros em algum dos pontos localizados em áreas de maior vulnerabilidade social participante da campanha.

A lista completa com os endereços dos participantes desta segunda edição está no link: Clique Aqui

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!