#Projeto do Centro Cultural e Social Grito de Liberdade - Mestre Cobra oferece uma imersão nas raízes afro-brasileiras e valoriza a produção artística do DF em formato digital

 

#Aulas online gratuitas de capoeira regional e capoeira angola via Zoom

 

#Lives culturais comandadas pelo Grito de Liberdade e artistas da cultura popular do DF transmitidas no Youtube

 

# Dia 20 (sábado),às 18h, diálogo com o rap de Stein Anistia e a capoeira do Grito da Liberdade


Desde 2011, o Centro Cultural e Social Grito de Liberdade - Mestre Cobra prestigia a comunidade do Distrito Federal com uma imersão nas raízes afro-brasileiras por meio da Capoeira, valorizando o patrimônio cultural nacional e transmitindo às novas gerações as tradições do nosso povo.

Desde 2020, por causa da pandemia, o grupo não esteve em contato direto com a comunidade nem com as escolas que tradicionalmente recebem os projetos presenciais. Mas, mesmo assim, apresenta o projeto Quilombo da Liberdade Live, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

Quilombo da Liberdade Live está oferecendo, para iniciados na arte, aulas regulares de capoeira regional e de capoeira angola por meio da plataforma Zoom. Para participar, os interessados devem se inscrever na modalidade desejada pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As inscrições são gratuitas e, as vagas, limitadas.

O projeto também realiza lives culturais pelo canal do youtube https://www.youtube.com/channel/UCS6xFcAzx_af4w0n17rJ6qw. As apresentações culturais tem o Grito de Liberdade como anfitrião para estabelecer diálogos com grupos tradicionais de cultura popular e urbana do Distrito Federal como: circo, folclore, dança negra, rp, reggae, hip-hop, dentre outros segmentos que fazem intercâmbio com a história da cultura negra e da capoeira.

O projeto também realiza ações solidárias para enfrentamento do cenário pandêmico de COVID-19, com campanha de arrecadação de alimentos e distribuição de alimentos às famílias cadastradas pela entidade para assistência continuada e à FRATERNIDADE ASSISTENCIAL LUCAS EVANGELISTA, instituição que atende crianças e adolescentes, filhos de portadores do vírus HIV.

?Reunimos um abrangente grupo de profissionais que são exemplos de superação, trabalho árduo e que enfrentam as dificuldades estruturais e de incentivo para trazer ao público produtos artísticos que encantam e angariam fãs de todas as faixas etárias e classes sociais?, relata Mestre Cobra, idealizador do projeto

PROGRAMAÇAO

AULAS DE CAPOEIRA ONLINE VIA ZOOM

Aulas regulares de Capoeira Angola

Período: 17/11/2020 à 19/07/2021

Dia: Terça e Quinta

Horário: 9:00 às 10:00 ? via plataforma zoom meeting

Aulas regulares de Capoeira Regional

Período: 17/11/2020 à 19/07/2021

Dia: Terça e Quinta

Horário: 19:00 às 20:00 ? via plataforma zoom meeting

LIVES CULTURAIS COM CONVIDADOS 2021

Dia: 20/03/2021

Horário: 18h às 20h

Tema: Interação Artística de Arte Urbana ? RAP e Cultura Popular Tradicional - Capoeira

Apresentação: STEIN ANISTIA e GRITO DE LIBERDADE

Dia: 06/04/2021

Horário: 18h às 20h

Tema: Interação Artística de Cultura Popular ? Tambores brasileiros e Cultura Popular Tradicional - Capoeira

Apresentação: ILÊ AXÉ XAXARÁ DE PRATA e GRITO DE LIBERDADE



https://www.youtube.com/watch?v=LR8ndjhCA_k

Fonte: Tato Comunicação

Fotos: Divulgação



https://antigo.visitebrasilia.com.br/vb/samuel-bortolin-da-silveira/