25.09.2020
Reaberto o Espaço Oscar Niemeyer
A visitação terá 20 pessoas por vez no salão, das 10h às 16h, durante o meio de semana
Por Luan Gabriel
O Espaço Oscar Niemeyer (EON) reabriu suas portas hoje, sexta-feira (25/09), para visitação com a exposição Brasília em Linhas, que conta com desenhos e pinturas do artista gráfico maranhense Jailson Belfort. A visitação pública está restrita a 20 pessoas por vez, das 10h às 16h, de segunda à sexta, seguindo os protocolos de segurança da Covid-19.
A exposição celebrará os 60 anos de Brasília com obras voltadas para os monumentos patrimoniais da capital. A ação tem peças, produzidas com canetas esferográficas, criando retas e curvas a mão livre, que contam com a inspiração na técnica e criatividade, do artista gráfico holandês M. C. Escher (1889-1972) e seus traços.
Os visitantes precisam usar máscaras e sapatilhas descartáveis (quando o piso é acarpetado) e passam por medição de temperatura e higienização com álcool gel. Desde o dia 18/09 que os equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) voltaram a funcionar com prescrições definidas na Portaria 179.
A meta é que o Espaço Oscar Niemeyer retome, com essa exposição, o posto de centro de referência para estudo e discussão da obra do arquiteto de Brasília, se fortalecendo como espaço para debates sobre arquitetura e urbanismo em geral.
Informações
Visitação: sexta a domingo, das 10h às 16h.
Capacidade: 20 pessoas, passando desse número será formada fila de espera.
Protocolo: obrigatórios o uso de máscara e propé no carpete, com medição de temperatura e disponibilizando álcool gel.
Telefone para dúvidas: (61) 3443-6528.
E-mail: eon@cultura.df.gov.br
“Brasília em Linhas”
Desenhos e pinturas do artista gráfico Jailson Belfort
Abertura: dia 25, sexta-feira.
Endereço: Bosque dos Constituintes, ao lado da Praça dos Três Poderes.