EnglishJapanesePortugueseSpanish
28.09.2019

Release do 3º Sarau do Espaço Cultural T-Bone

No dia 30 de setembro, o Espaço Cultural T-Bone recebe a terceira edição do Sarau T-Bone. Organizado pelo Açougue Cultural T-Bone, o sarau traz na música de Marizan Fontenele, os poetasBeth Fernandes, Menezes Y Morais e Jorge Amâncio e a exposição do artista plástico Sérgio Moura.

Marizan

Natural de Brasília, Marizan Fontinele tem uma sensibilidade musical que a levou a estudar música.

Estudou flauta e teoria musical com o Professor Samuel de Sousa.

Estudou violino na Escola de Música de Brasília de 2003 a 2009.

Participou da Orquestra Art Brasília como segundo violino, sob a regência do Maestro Ayrton Pisco de 2003 a 2006 e se apresentou em Teatros em Brasília, em Juiz de Fora e em Guarará.

É apaixonada por Bossa Nova desde que ouviu a primeira canção em sua juventude, estilo que procura levar por onde passa.

Marizan se apresenta no Projeto Música e Poesia para todos, sob coordenação de Joel

Oliveira e no Palco aberto, projeto do Clube da Bossa Nova em parceria com o Sesc.

O convívio com músicos também despertou seu lado de produção.

Atua como produtora artística na área musical uma profissão que envolve: concepção de shows, orientação artística, elaboração de peças de divulgação, releases, seleção de repertório, elaboração de projetos, formação de plateias, criação e manutenção de network (rede de contatos), realização de shows, produção de CD, dentre outros.

Marizan é produtora do Clube da Bossa Nova de Brasília, desde 2018, onde convive com artistas locais e artistas de renome representativos da bossa nova, além de conduzir o Palco aberto, projeto que dá oportunidade a amadores e estudantes de música.

Traz ainda no currículo uma bagagem de produção de artistas de carreira como Márcia Tauil e Celia Rabelo.

Já realizou shows de Roberto Menescal, Miucha, Simone Guimarães, Quarteto do Rio (ex cariocas), Leny Andrade, Zé Luiz Mazziotti, Abel Silva, Bruno Mangueira e outros.

Recentemente conheceu o talento da cantora Cleide D’Lucca, a quem tem direcionado.

Marizan fará um mix de Bossa Nova e pérolas da MPB, acompanhada de Cleudson Assis (piano) e Ismael Rattis (percussão), numa noite leve e agradável com muita música e poesia no ar.

O show intercala com poesia de Beth Fernandes,Menezes Y Morais e Jorge Amâncio.

Menezes Y Morais

Menezes y Morais tem 12 livros publicados. Escreve poesia, conto, romance, novela, teatro e ensaio histórico. Na gaveta, 12 títulos inéditos à espera de editor. Tem poesia traduzida e publicada em espanhol. Também é coautor de pelo menos 30 antologias poéticas e de contos. Criou o Coletivo de Poetas em 1990. É jornalista profissional e cursou Licenciatura Plena em História na Universidade de Brasília. Entre os livros publicados, o romance A Íris do Olho da Noite (Thesaurus), O Suicídio da Mãe Terra (contos), Por Favor, Dirija-se a Outro Guichê (peça em um ato), Pássaro da Terra Com Paisagens Humanas (poesia) e A Luta é de Todos – História do Controle dos Gastos Públicos no Brasil (Unacon), em parceria com Teresinha Pantoja.

Contato: menezesymorais@,gmail.com


Beth Fernandes

Jornalista especializada em temas ambientais, Beth Fernandes exercita a poesia desde menina, quando escrevia apoiada à janela sob a luz da lua, para não acordar a irmã que dormia ao lado. Mantém um blog – http://caleidoscopiobeth.blogspot.com.br, onde se apresenta: “sempre juntando os cacos pra fazer um novo brinquedo que gira, gira, gira…” Paulistana que virou candanga, em paralelo ao trabalho de jornalista, apoia a realização de eventos culturais por prazer e dever de resistir.

Sérgio Moura


O artista plástico Sérgio Souza, radicado em Brasília, transita por diversos caminhos da arte visuais e cênicas, atualmente realiza um trabalho de reciclagem com seus alunos do Centro de Ensino Fundamental 01 – Guara, aliando uma aproximação com a estética afro brasileira e a preservação do meio ambiente.

Nesta fase, o artista buscou inspiração na obra do beminiano Romuald Hauzumé, que vem desenvolvendo um trabalho apreciado mundialmente, construído máscaras a partir de garrafas plásticas vazias.

Sob a orientação de Sérgio Souza, os alunos produzem máscaras africanas à partir de embalagens de plástico, que teriam como destino o lixo e as ruas.

O artista o conjunto desse trabalho de: “Máscaras de Álèmássà“,(aquilo que não pode ser destruído), desse modo nem a cultura afro diaspórica e nem o plástico das garrafas o são.  Passam por uma resignificação, resultando em máscaras adornativas.

Sarau T-Bone

O Sarau é uma forma de celebrar a música e a poesia. Além de poesia, a música, as artes plásticastambém são atrações no sarau. Durante esse tempo, a parceriatrouxe para o público váriasatrações de grandes poetas e músicos de Brasília.

Serviço:

3º Sarau do Espaço Cultural T-Bone

Show com Marizan Fontinele

Poesia Beth Fernandes, Menezes Y Morais e Jorge Amâncio.

Exposição de Artes da artista plástica Sérgio Moura.

Local: Espaço Cultural do T-Bone – 312 Norte Bloco B Loja 06

Data: 30 de setembro de 2019

Horário: Das 18 às 22 horas

Entrada Franca

Classificação Indicativa: Livre

%name Release do 3º Sarau do Espaço Cultural T Bone


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!