11.02.2019

RENATO BORGHETTI

 

Renato Borghetti4 Foto  1024x683 RENATO BORGHETTI

 

Renato Borghetti é hoje um dos instrumentistas mais conceituados e respeitados do Brasil.   Detentor do “Primeiro Disco de Ouro da Música Instrumental Brasileira”, se fossemos encontrar  um rótulo ou classificação de sua obra, o instrumental do gaiteiro costuma entrar nos arquivos de música étnica ou até  jazz fusion, mesmo tendo na essência ritmos como Vanerão,  Chote, Milonga e Chamamé.

A posição de Borghetti é bastante clara a este respeito:  “Minha música é regional gaúcha, é minha fonte e rumo,  é a partir desta posição que desenvolvo meu trabalho”.

Relativo a suas incursões fora do pais, principalmente europa, o músico diz: “A sonoridade do acordeon é familiar para o público europeu, e como partimos de nossas raízes para uma música mais elaborada, uma coisa mais trabalhada, a aceitação por lá é total “Renato Borghetti é versátil, as formações musicais que o acompanham alternam entre Duos, Quartetos, Quintetos e Sextetos. Com a desenvoltura que abre sua gaita em um salão de baile ou CTG (onde começou) também circula com naturalidade em salas sofisticadas e festivais instrumentais.

Trabalhos como solista são frequentes, ele empresta a sonoridade do acordeon gaúcho para as mais diversas formações eruditas, tendo se apresentado com quase todas as Sinfônicas do Brasil.

Renato Borghetti é frequente atração internacional em festivais do seu instrumento, o acordeon (ou gaita, ou fole, ou sanfona, dependendo da região brasileira) já tendo dividido o palco dentro e fora do pais com mestres como o italiano Ricardo Tesi, o irlandês Martin O´Connor, o português Artur Fernandes, o espanhol Kepa Junqueira e músicos brasileiros Oswaldinho do Acordeon, os saudosos Dominguinhos e Sivuca,   Hermeto Pascoal e tantos outros.

Além da agenda exterior, o músico cumpre extensa programação em território nacional, levando a música instrumental gaúcha aos mais diversos cantões de nosso Brasil.

As apresentações acontecem nos dias 14 e 15 de Fevereiro de 2019 – quinta e sexta-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira). 

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” – Funcionamento da bilheteria: 18:00 horas as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.

Produção: Marco Guedes (0xx-61-3225-1199 / 0xx-61-7400-6350).

Contato artista: Oxx-51- 98123-8956

Não recomendado para menores de 14 anos

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!