EnglishJapanesePortugueseSpanish

REVELADO – PÁGINAS DA FOTOGRAFIA BRASILIENSE OLHARES SOBRE AS RELAÇÕES HUMANAS E URBANAS NO DF


eraldoperes yemanja 001 1024x683 REVELADO – PÁGINAS DA FOTOGRAFIA BRASILIENSE OLHARES SOBRE AS RELAÇÕES HUMANAS E URBANAS NO DF

Desde que era sonho, Brasília é fotografada. Da Missão Cruls, que delimitou os limites do quadrilátero do DF no século XIX aos dias de hoje, a biografia de Brasília e das pessoas que aqui habitam é registrada pelas lentes fotográficas. São poucos lugares no mundo que gozam deste privilégio especial.

Revelado – páginas da fotografia brasiliense é uma publicação de referência histórica e artística em dois volumes, que apresenta narrativas visuais contadas por fotógrafos da cidade. Anderson Schneider, André Coelho Eraldo Peres, Ivaldo Cavalcante, Janine Moraes e Olivier Boëls, que têm como projeto pessoal a documentação das interações entre o homem e o meio, foram convidados a compartilhar seu olhar sensível que imerge na cidade e nas contradições que a edificaram.

No prólogo, um breve histórico sobre a documentação fotográfica de Brasília: v.01 vai da utopia à construção – v.02 lembra a formação de sua identidade nos pesados anos

60 e 70. Com organização de Armando Salmito, Arthur Monteiro e Isabela Lyrio, Revelado instiga o público a atentar para a importância da fotografia como memória, ampliar horizontes e enxergar além dos limites do nosso dia a dia, estimulando-o a conhecer e reconhecer sua humanidade através da perspectiva do outro.

O lançamento oficial será dia 7 de junho na Galeria Olho de Águia em Taguatinga, espaço icônico para a fotografia e o movimento cultural de resistência do DF. Na ocasião será realizado um bate papo com os autores e projeção de fotos. Dia 01 de junho, no Museu Nacional, os autores participarão de um bate papo com mediação de intérpretes de libras, a fim de estimular o público surdo a utilizar a fotografia como meio de comunicação.

As revistas serão distribuídas gratuitamente e são publicadas graças ao apoio do Fundo

de Apoio à Cultura do GDF, importante ferramenta de fomento para a realização de projetos culturais artísticos e educativos.

Convidamos à participação nos eventos com a doação 1kg de alimento não perecível para a campanha Periferia Sem Fome.

Serviço

Lançamento oficial e bate papo com autores

Local: Galeria Olho de Águia – CNF 01, Edifício PraiaMar, Loja 12 – Praça da CNF

(Taguatinga Norte)

Data: 07 de junho de 2019, sexta-feira

Horário: a partir das 19h30

Bate papo com autores mediado por intérprete de libras

Local: Auditório 2, térreo – Museu Nacional de Brasília

Data: 01 de junho de 2019, sábado

Horário: a partir das 17h

Distribuição gratuita na Galeria Olho de Águia e em outros espaços do DF divulgados

na página do Facebook @reveladopaginasdafotografiabrasiliense

andrecoelho terradeninguem 001 150x150 REVELADO – PÁGINAS DA FOTOGRAFIA BRASILIENSE OLHARES SOBRE AS RELAÇÕES HUMANAS E URBANAS NO DF bsbperdida andersonschneider 001 150x150 REVELADO – PÁGINAS DA FOTOGRAFIA BRASILIENSE OLHARES SOBRE AS RELAÇÕES HUMANAS E URBANAS NO DF eraldoperes yemanja 001 150x150 REVELADO – PÁGINAS DA FOTOGRAFIA BRASILIENSE OLHARES SOBRE AS RELAÇÕES HUMANAS E URBANAS NO DFjaninemoraes assentamentomariadapenharesiste 001 150x150 REVELADO – PÁGINAS DA FOTOGRAFIA BRASILIENSE OLHARES SOBRE AS RELAÇÕES HUMANAS E URBANAS NO DF olivierboels santuariodospajes 001 150x150 REVELADO – PÁGINAS DA FOTOGRAFIA BRASILIENSE OLHARES SOBRE AS RELAÇÕES HUMANAS E URBANAS NO DF

Por: visitebrasilia
Data: 02/06/2019


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!