EnglishJapanesePortugueseSpanish
15.09.2020

Revitalização do Muro de arrimo do Lago Veredinha

Na última segunda-feira (14/09), a primeira parte do serviço iniciou com o trabalho de 20 socioeducandos

Por Luan Gabriel

O muro de contenção do Lago Veredinha se mostrava bem deteriorado e com o risco de desabamento. Então, para melhorar a segurança no espaço, o GDF começou sua revitalização do local. As obras começaram nesta segunda-feira (14/09), recebendo máquinas e equipes do GDF Presente para ajudar na recuperação da orla do Veredinha.

Há pelo menos quatro anos a estrutura vem pondo em risco as pessoas que frequentam o lugar, principalmente após surgir uma mina, que foi drenada, para que a reforma do muro fosse feita.

A Novacap está contribuindo nas ações, disponibilizando caminhões basculantes, retroescavadeira, betoneira e um trator bob cat e 20 homens da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), também foram designados para o serviço. A primeira parte da ação consiste no assentamento de sólida base que irá receber a alvenaria de pedra.

O custo da iniciativa é de R$ 50 mil, que por meio de ação integrada com outros órgãos do GDF pavimentou 3km de pistas que margeiam a orla. O Lago Veredinha foi construído na década de 70 se tornando um dos principais pontos de lazer da cidade de Brazlândia, hoje com 87 anos.

 

%name Revitalização do Muro de arrimo do Lago Veredinha
Foto: Divulgação/Agência Brasília

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!