Nesta sexta-feira, 16 de julho, Roberta Campos disponibiliza ?Miragem?, single e clipe que anunciam o novo álbum com lançamento para 30 de julho, que sai pela Deck. Assista aqui.

 

Com produção musical de Paul Ralphes e videoclipe dirigido por Maezaka e Keilah, ?Miragem? revela beats e arranjos em tom de reggae que condizem com o convidado especial: Alexandre Carlo, do Natiruts.

 

?Essa canção foi feita em cima de um riff que criei no meu violão, numa tarde em São Paulo. A ideia era passear naquele looping e ir trabalhando a melodia e a letra, que descreve uma conversa. Quis deixar bem claro esse diálogo durante a gravação no estúdio, tanto que uma voz sobrepõe a outra em alguns momentos, e eu escrevi para ser cantada assim?, conta Roberta.

 

Em meio aos pensamentos de quem poderia convidar para dividir os vocais, Roberta escutou Natiruts tocando na rádio do carro e, então, teve uma espécie de sinal do destino. ?Aquilo para mim foi uma linda resposta! Liguei para Alexandre Carlo na hora e já fechamos nosso feat. Eu amo Natiruts desde quando eles lançaram o primeiro disco e amei tê-los num trabalho meu. O resultado ficou lindo, parece que a canção ditou tudo que ela queria e a gente atendeu direitinho?, completa.

 

Roberta conta que o produtor Paul Ralphes conseguiu dar um toque contemporâneo à canção, na forma que dispõe os instrumentos com um eletrônico sutil, e indica: ?A música tem uma sensualidade bonita?.

 

O videoclipe foi filmado no bairro de Santa Tereza, em um casarão antigo no Rio de Janeiro. ?Quando compus a música, de imediato me veio a ideia de ter um casal de bailarinos ditando o ritmo nas imagens, e assim acontece do primeiro ao último minuto?, afirma.

 

As cenas mostram Roberta Campos e os dançarinos em vários takes diferentes. Já Alexandre Carlo gravou em Brasília, num ambiente que dá a sensação de estar do lado de fora da casa. ?Fiquei muito feliz com o resultado das imagens e da edição. Essa música tem uma sensualidade que pedia um diretor sensível para traduzir isso no vídeo numa dose perfeita?, conclui a cantora mineira.

 

?Roberta é doce quando se ouve e forte quando se vê?, finaliza Alexandre Carlo.

 

Ficha Técnica - Música
Letra e música: Roberta Campos
Produção: Paul Ralphes
Arranjos: Paul Ralphes e Roberta Campos
Voz, violão e vocais: Roberta Campos
Voz: Alexandre Carlo (Natiruts)
Bateria: Pedro Mamede
Baixo: Alberto Continentino
Teclados: Rodrigo Tavares
Guitarra: Gui Schwab
Percussão, Teclados, Programação de Bateria, Wah Guitarra e efeitos: Paul Ralphes

 

Ficha Técnica - Clipe Miragem
Produção: Lordbull
Direção: Maezaka e Keilah
Direção de Fotografia: Vladmir Freire
Roteiro: Maezaka E Roberta Campos
Op. de Câmera: Mauro Cominato
Produção de Set: Junnior Vallentim
Montagem: Maezaka
Colorização: Keilah
Ass. Geral: Bruno Chiari
Bailarinos: Jessica Barros e Thiago Rosa
Figurino Bailarinos: Zelma Figueiredo
Fotografia de Still: Rapha Simons
Visagismo e Maquiagem: Diego Nardes
Cabeleireiro: Lucas Tetteo
Locação: Mansão do Papagaio

 

Equipe Natiruts:
Direção e Fotografia: Victor Ekström
Ass. de Direção: Angélica Rodrigues
Produção: Marcel Papa
Ass. Produção: Luna Moreno
Op. de Câmera: Diego Sales
Ass. de Câmera: Antonio
Maquinaria: Daniel Chaves
Stylist: Pri Monteiro
Maquiagem: Eduardo Araújo
Apoio: Acervo Café
Agradecimento Especial: Paulo Lins

 

Fonte: Perfexx Assessoria


Foto: Divulgação