EnglishJapanesePortugueseSpanish
29.09.2019

ROGÉRIO CAETANO e GIAN CORREA

RogérioCaetanoGianCorrea1 Foto HelenaCorrea 1024x683 ROGÉRIO CAETANO e GIAN CORREA

O Clube do Choro de Brasília vai ser palco do lançamento de um disco e um livro em homenagem aos dois maiores expoentes do violão de sete cordas. Nos dias 3 e 4 de outubro (quinta e sexta-feira), a partir das 21hs, o escritor paulista Lucas Nobile estará autografando o livro “Raphael Rabello: O Violão em Erupção” sobre a vida, a obra e a carreira do extraordinário instrumentista, com direito a bate papo com a platéia.

Em seguida, os violonistas Rogério Caetano e Gian Correa fazem show de lançamento do disco “7”, em homenagem aos 100 anos de nascimento de Dino Sete Cordas, grande referência do violão brasileiro. O álbum entrou na lista dos melhores discos do ano do jornal A Folha de São Paulo, foi indicado ao IMA (Independent Music Awards) em duas categorias (Best instrumental Album e Best Tribute Album) e está concorrendo ao prêmio Profissionais da Música nas categorias Artista Instrumental e Artista de Choro.

“7” Rogério Caetano & Gian Correa

O álbum 7 é uma homenagem aos 100 anos do mestre Dino 7 Cordas que consagrou o Violão de 7 Cordas de aço como instrumento acompanhador.

Esse trabalho reúne pela 1ª vez na história fonográfica do Brasil dois violonistas de 7 Cordas de aço solistas.

É importante frisar que embora sejamos solistas, utilizamos a mesma técnica, sotaque e a sonoridade desenvolvida pelo Dino em sua escola como acompanhador.

Agora em 2019 o álbum “7” entrou na lista dos melhores discos do ano pelo jornal A Folha de São Paulo, foi indicado ao IMA(Independent Music Awards) em duas categorias Best instrumental Album e Best Tribute Album e está indicado no Prêmio profissionais da música nas categorias Artista Instrumental e Artista de Choro.

As pessoas que assistirem ao show vão poder desfrutar de uma sonoridade original e de uma linguagem super atual, substanciosa e despojada enfim, é música brasileira na véia!

Rogério Caetano

Nascido em Goiânia e bacharel em composição pela Universidade de Brasília, Rogério Caetano é um premiado virtuose e referência do violão de 7 cordas. Com uma linguagem revolucionária, representa uma nova escola desse instrumento.

Possui um método e uma discografia com 7 álbuns, sendo premiado em 2015 no IMA (Independent Music Awards), em 2016 no Prêmio da Música Brasileira e em 2017 no Prêmio Profissionais da Música.

Vem difundindo sua arte no Brasil e exterior realizando concertos e workshops em países como Alemanha, França, Itália, Espanha, Áustria, Portugal, Holanda, Bélgica, EUA, China, Índia, Israel, Turquia, África do Sul, e Equador.

Já gravou com artistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Caetano Veloso, Monarco, D. Ivone Lara, Maria Bethania, Nana Caymmi, Ivan Lins, entre vários outros.

Gian Correa

Gian Correa é violonista de 7 cordas, compositor, arranjador e produtor musical. Seu primeiro trabalho autoral, Mistura 7 (YB Music/2013) foi lançado no palco do Auditório Ibirapuera e recebeu elogios de críticos em diversos meios de comunicação, dentre eles: site G1 por Hermano Vianna, Revista Carta Capital por Tárik de Souza, Jornal Folha de São Paulo por Carlos Bozzo Júnior, Jornal Zero Hora por Carlos Calado, Revista Guitar Player por Fábio Carrilho.

Lançou ano passado seu segundo álbum, Remistura 7 (YB Music), gravado em CD/DVD no Estúdio 185 Apodi, no SESC Pompeia. O álbum também recebeu ampla aceitaçãoo de público e crítica, tendo sido eleito um dos 10 melhores álbuns de 2016 por Carlos Calado (Folha de São Paulo/Valor Econômico) e um dos melhor discos do ano pelo Itaú Cultural.

Prepara agora o lançamento de um álbum em duo com o bandolinista Fábio Perón, intitulado “Moderno é Tradição”. Lançará, ainda, o álbum “Esmê“, homenagem ao compositor Esmeraldino Salles, ao lados de André Mehmari, Fábio Perón e Fernando Amaro.

Gian já circulou com seus projetos instrumental por palcos como Auditório Ibirapuera, teatro e choperia do SESC Pompeia, Festival de Música de Ourinhos, Sala do Conservatório Praça das Artes, SESC Ribeirão Preto, Festival de Choro de Avaré, Teatro Municipal de Botucatu, Clube do Choro de Santos, Faculdade Souza Lima, entre outros.

Gravou inúmeros CD’s na cena do choro paulistano com seus grupos Panorama do Choro, Aeromosca, Alexandre Ribeiro Quarteto, Cadeira de Balanço, Grupo Um a Zero, Grupo Chorando as Pitangas e César Roversi Entre Linhas. Participou em palco e gravações com artistas como Zeca Baleiro, Germano Mathias, Nelson Ayres, Gilberto Gil, Tom Zé, Emicida, Toninho Ferragutti, Mestrinho, Yamandu Costa, Monarco da Portela, Nelson Sargento, Juliana Amaral, Verônica Ferriani, Fabiana Cozza, Laércio de Freitas, Altamiro Carrilho, Nailor Proveta, Danilo Brito, Rodrigo Campos. Apesar da pouca idade, já tocou com estes e outros artistas em palcos pelo mundo como Concertgebouw em Amsterdã, Palau de la Musica Catalaña em Barcelona, Casa da Música na cidade do Porto, Teatro de Bellas Artes em Bogotá, Clube do Choro de Paris, Zappa em Tel Aviv, Casa do Brasil em Madri, Durov Club em Moscou, Usadba Jazz Festival Ecaterimburgo (Rússia).

Gian foi contemplado com dois ProACs prêmio para gravação e circulação de espetáculos de seus projetos solo, além de outros ProACs prêmio com seus grupos de choro, e viabilizou via crowdfunding a gravação do seu DVD.

Na área educacional atua como professor da Escola do Auditório Ibirapuera e já ministrou cursos de violão no Festival Choro Jazz Fortaleza Jericoacoara, Festival de Música de Ourinhos, Camp Sambaíba, além de oficinas na Escola de Música de Brasília, Clube do Choro de Brasília, Clube do Choro de Paris, Festival de Choro de Avaré e também participou de bancas de avaliações na EMESP – Tom Jobim. Também, em 2016, lançou seu primeiro curso inteiramente online para violão de 7 cordas, baseado nas gravações de Dino 7 Cordas.

Gian Correa começou tocando em rodas de choro quando criança, incentivado pelo pai. No início estudou cavaquinho, passando, depois, para o violão de 7 cordas. Cursou as escolas EMIA e ULM e é formado em violão popular pela Faculdade Cantareira. Estudou arranjo e harmonia com Cláudio Leal e, posteriormente, aprofundou seus conhecimentos de composição com Gustavo Bugni.

Atualmente, o violonista integra os coletivos de música Rejunte e Som Sem Dono na cidade de São Paulo. Em 2016 lançou a Web Serie chamada “Joga um 7 aí!”, que tem por objetivo difundir a linguagem brasileira do violão de 7 cordas, bem como divulgar jovens músicos e mestres veteranos representantes deste instrumento no país. A série já teve como convidados nomes como Rogério Caetano, Bozó 7 Cordas, Paulão 7 Cordas, Carlinhos 7 Cordas, entre outros.

As apresentações acontecem nos dias 03 e 04 de Outubro de 2019 – quinta e sexta-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira). 

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” – Funcionamento da bilheteria: 18:00 horas as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.

Produção: Marco Guedes (0xx-61-3225-1199 / 0xx-61-97400-6350).

Contato artista: Oxx-21- 98132-0278

Não recomendado para menores de 14 anos


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!