EnglishJapanesePortugueseSpanish
10.09.2020

Rota do vinho no Planalto Central

Brasília está se preparando para se tornar um grande pólo produtor de vinhos finos. Produtores da região se organizaram para investir no cultivo de uvas e na produção do vinho. Uvas de várias castas estão sendo plantadas, porém a variedade Syrah está pronta para ser colhida nos vinhedos de duas propriedades da região do PAD-DF.

Ronaldo Triacca, vitivinicultor, espera no vinhedo da Villa Triacca Eco Pousada e Vinhos, colher cerca de três mil quilos da uva Syrah, que deverão render aproximadamente 2.500 garrafas de vinho. Já nos dois hectares da Ercora Cordeiro e Vinho, os sócios Erbert Correia Araújo, Eric Correia Araújo e Rodrigo Sucena esperam ser colhidos seis mil quilos da uva, que depois de beneficiadas se transformarão em 5.000 garrafas de vinho.

A vindima, como é chamada a primeira colheita das uvas para produção de vinhos finos acontecerá nesta semana. “É um momento muito especial, pois as uvas devem ser colhidas em temperaturas amenas para garantir a qualidade do vinho”, afirma Rodrigo Sucena, um dos sócios da Ercoara Cordeiro e Vinho, que deixa o convite para participarem do evento.

Datas das vindimas:

Villa Triacca Eco Pousada e Vinhos

Dia 02 de setembro (quarta-feira) a partir das 7h. BR 251 km 6 – PAD-DF (DF)

Informação: 61 98401-5225

Ercoara Cordeiro e Vinho

Dia 03 de setembro (quinta-feira) a partir das 7h. BR 251 – Km 19 (GO)

Informação: 61 9126-4196

Segue mapa com orientações de acesso.

Serviço:

Vincere Associados

Fonte: Tribuna Rural

Fotos: Taynã Rodrigues

MG 9028 150x150 Rota do vinho no Planalto Central MG 9045 150x150 Rota do vinho no Planalto Central MG 9049 150x150 Rota do vinho no Planalto Central

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!