SABOR DE CUBA       - Visite Brasília
EnglishJapanesePortugueseSpanish
08.11.2019

SABOR DE CUBA      

SabordeCuba4 Foto NayMesquita SABOR DE CUBA      

“Sabor de Cuba” é um grupo de música tradicional cubana, com projeto originado em Brasília. Este projeto foi lançado em maio de 2014 com o objetivo de difundir a cultura cubana e latina na capital do Brasil, acrescentando-se ao mercado musical. Executa variados ritmos da música tradicional e contemporânea de Cuba com interpretações que celebram as origens, mas também assimilam o novo.

O grupo toca diversos ritmos com interpretações que refletem suas raízes culturais como Son Cubano, Rumba, Salsa, Cumbia, Mambo, Bolero e entre outros, contemplando criações musicais mais recentes. Do Son à Nueva Trova valorizam a produção musical cubana, testemunho da espontaneidade criadora, altivez e alma deste povo. Resultado do encontro de ritmos latinos, estruturas melódicas africanas e influências europeias. Sua música vibrante desperta os sentidos e convida a dançar.

O Son Cubano, principal esteio rítmico da Salsa, teve origem na área rural da parte oriental de Cuba, em meados do século XVIII, marcado pela influência das cadências hispânicas, francesas e africanas. A Salsa nasceu nos cabarés cubanos, na década de 40. É uma mescla de vários temperos musicais, daí ser chamada de salsa, que significa molho em português. A salsa une o Son cubano – ritmo tradicional – ao Mambo e à Rumba, também provenientes de Cuba, à Bomba e à Plena, ritmos afro-caribenhos originários de Porto Rico. É igualmente inspirado no Merengue da República Dominicana, no Calipso de Trinidad e Tobago, na Cumbia colombiana e no Reggae jamaicano.

Os músicos do Sabor de Cuba se sentem identificados com a diversidade e a mescla de ritmos e por isso adotaram o nome “Sabor de Cuba”. No repertório há canções próprias e de outros artistas latino americanos conhecidos do público brasileiro. Os componentes do Sabor de Cuba realizaram trabalhos com várias orquestras em Cuba e na Europa. No Brasil querem divulgar a música cubana e caribenha, passando por todos os ritmos latinos. O grupo tenciona fazer pesquisas musicais buscando a integração dos ritmos caribenhos com os brasileiros. Na banda há músicos que compõem canções, tendo por isso a possibilidade de trabalhar com um repertório inédito. .

Nas composições se utilizam de temas relacionados à realidade brasileira e seus ritmos. Atualmente a estrutura do Grupo “Sabor de Cuba” está assim constituída: Flauta, Trompete, Trombone, Três Cubano (instrumento tradicional cubano, viola que tem três pares de cordas), Contra Baixo, Piano, Congas, Bongo, Campana, Timbale, coristas e um vocal.

O grupo “Sabor de Cuba”, desenvolve um trabalho artístico de qualidade, que goza de reconhecimento e respeito no meio musical profissional e que já conquistou a admiração do público em geral em Brasil. “Sabor de Cuba” é um grande instrumento de divulgação do nome da cidade de Brasília, sendo hoje é um Grupo musical latino de referência nos cenários artísticos, pelas atividades culturais em que participou e desenvolve.

Locais onde se apresentam atualmente: – Feitiço Mineiro – Clube do Choro de Brasília – Otramanera – Buraco do Jazz – Eventos particulares.

Estrutura Artística do Grupo “Sabor de Cuba”:

Direção Geral: Félix Valoy .

Direção Musical e Artística: Gumercindo Reyes Aguilera.

Voz Principal 1: Hector Hernandez Lores.

Voz Principal 2: Félix Valoy

Coros: Félix Valoy, Gumercindo Reyes Aguilera, Gumercindo Jr.

Trompete: Westonny Rodrigues.

Trombone: Filipe Silva

Três Cubano 1: Gumercindo Reyes Aguilera.

Três Cubano 2: Gumercindo Jr.

Contra Baixo: Léo Torres da Costa.

Congas: Jorge Andres.

Timbales: Ricardo Vieira

FÉLIX VALOY JR (Compositor, Percussão, Vocal, Coros e dançarino). Félix Valoy Martinez, músico e dançarino cubano, nascido em Havana Cuba, dia 22 de abril de 1965.

Filho do “Félix Baloy”, cantor da Orquestra Buena Vista Social Club. Apreciou sempre a boa música cubana ao lado de seu pai, o que deu a seu interesse em começar a vida como músico. Em seus inícios como músico, participou em diferentes bandas ao redor de Cuba como cantor e percussionista.

Aos 30 anos de idade foi certificado como percussionista menor no “Instituto de la Música”, em cuba, onde interpretava o Guiro. Em sua vida como músico profissional e dançarino, participou de eventos internacionais na Turquia. Além disso, participou de eventos importantes na Casa de la Música e teatros, na havana cuba. Realizou shows em lugares reconhecidos pelo turismo internacional, como no restaurante Monserrate entre outros lugares.

Atualmente mora em Brasília, onde consegue refazer novamente no Brasil, o Grupo “Sabor de Cuba”, tornando-se fundador e diretor geral do Grupo, alcançando o reconhecimento do povo brasileiro, interpretando música tradicional cubana de ótima qualidade e acompanhado de músicos de diferentes países, como: cubanos e brasileiros, que acreditam no projeto e no sucesso do Grupo “Sabor de Cuba”.

A apresentação acontece dia 11 de Novembro de 2019 – segunda-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” – Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.

Produção: Marco Guedes (0xx-61-3225-1199 / 0xx-61-97400-6350).

Contato artista: Oxx-61-99161-5626

Não recomendado para menores de 14 anos


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!