EnglishJapanesePortugueseSpanish
23.10.2019

SAIBA COMO O CAFÉ PODE SER USADO NA RELEITURA DE SOBREMESAS CLÁSSICAS

DOLCE FAR NIENTE Foto Rômulo Juracy 8 SAIBA COMO O CAFÉ PODE SER USADO NA RELEITURA DE SOBREMESAS CLÁSSICAS

O café é um ingrediente que pode dar uma nova dimensão a uma sobremesa, mas deve ser usado com cuidado. Seu sabor marcante e ácido pode apagar os outros componentes da receita. A dica é da chef Lídia Nasser, uma das chef que enfrentou o desafio de criar pratos usando café no festival gastronômico do café do Sítio do Sítio, o Momento Speciale.

“O truque é encontrar o equilíbrio e não deixar que o café roube a cena da receita, por ter um gosto muito característico”, conta a chef e empresária. “É preciso cuidado para que ele não se sobressaia aos demais ingredientes”, continua.

Um de seus restaurantes, o Dolce far Niente, servirá durante o festival uma panna cotta feita de café, criada pelo chef da casa Fábio Neres. “A panna cotta é uma típica sobremesa da região do Piemonte, na Itália. Ela é elaborada com nata de leite, açúcar, gelatina e especiarias, como a canela”, diz Nasser. “A diferença é que substituímos essas especiarias por café, o que dá um toque único à receita”, continua.
Outras sobremesas elaboradas com café podem ser provadas nas casas participantes do Momento Speciale até o dia 10 de novembro. Confira mais detalhes no site do evento.


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!