EnglishJapanesePortugueseSpanish
03.09.2020

Samambaia elegerá cartão-postal da região

Moradores escolherão entre sete monumentos locais para representar a cidade até o dia 10 de setembro

Por Luan Gabriel

Pensando em eleger o cartão-postal da cidade, a administração de Samambaia iniciou uma votação para escolher o lugar que representará a região e os 300 mil habitantes. Os pontos turísticos que participam da votação são o Centro Olímpico, Chafariz, Complexo Cultural, Estádio Rorizão, Igreja da Barca, Parque Três Meninas e o Restaurante Comunitário.

A escolha dos monumentos foi feita por uma comissão de servidores do órgão que moram na cidade há muito tempo, elencando os lugares mais marcantes e históricos para representar população e incentivar a regionalidade local.

Pontos turísticos que participam da votação:

Centro Olímpico

Localizado na QN 319, o Centro Olímpico de Samambaia foi inaugurado em 2009, com a presença do ex-jogador de futebol Pelé, o espaço oferece atividades esportivas e lutas marciais, além de projetos voltados para pessoas com deficiência.

Chafariz

Não existe um monumento de um chafariz em Samambaia, mas na década de 80, quando não existia água encanada, foram instalados pontos para que a comunidade pegasse água potável e eles foram apelidados de chafariz.  

Complexo Cultural

As instalações do espaço, localizado no centro da cidade, possui um cine/teatro, biblioteca, salas de oficina e galpão multiuso.  

Estádio Rorizão

Inaugurado em 1994, o estádio tem capacidade para até seis mil pessoas, a arena fica na quadra 301.

Igreja da Barca

A igreja Santa Luzia, é mais conhecida como da Barca por fazer alusão a história de Noé e ter o formato de uma arca. Além do templo religioso, também foi construída a creche Santa Luzia para atender crianças em vulnerabilidade.

Parque Três Meninas

A área carrega o nome da história da família do pioneiro Inezil Penna Marinho que veio para Brasília ajudar na transferência do Ministério da Educação e Cultura para a nova capital. No fundo do terreno, que hoje abriga o parque, Inezil nomeou como “Granja Três Meninas”, em homenagem às filhas.    

Restaurante Comunitário

Este é o primeiro restaurante comunitário inaugurado no DF. No ano passado, o estabelecimento recebeu reformas, foi reinaugurado e passou a se chamar oficialmente de Rorizão, em homenagem ao ex-governador Joaquim Domingos Roriz, com as refeições custando R$ 1.

 

%name Samambaia elegerá cartão postal da região
Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!