EnglishJapanesePortugueseSpanish
16.02.2021

Sambódromo do Anhembi ganha homenagem com ‘pouso especial’ de acrobatas aéreos

Composto por atletas profissionais da Red Bull, quinteto rasga o céu de São Paulo em ação especial

Marcelo Maragni Red Bull Content Pool.2 Sambódromo do Anhembi ganha homenagem com ‘pouso especial’ de acrobatas aéreosQuinteto sobrevoa a capital paulista e realiza pouso especial no Sambódromo do Anhembi (Crédito: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)

Em um ano atípico e no período em que o Sambódromo do Anhembi seria palco da apoteose do Carnaval, a passarela do samba recebeu um gesto simbólico como homenagem no domingo (14). Logo nas primeiras horas do dia, o céu de São Paulo ganhou um brilho especial com ‘atletas voadores’, que desbravaram o espaço aéreo da capital paulista, a mais de 2 mil de metros de altura, de um modo radical. Vestidos com wingsuit e iluminados por flare, uma espécie de luminoso, o quinteto sobrevoou a cidade, culminando em uma aterrissagem perfeita de paraquedas no ponto icônico da folia paulista.

O Sambódromo de São Paulo, que completou 30 anos em 1º de fevereiro, é administrado pela Prefeitura de São Paulo por meio da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), e o nome oficial do espaço é Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo – homenagem ao ator, comediante e sambista. Em três décadas, a passarela do samba foi palco de centenas de megaeventos, festivais, shows, desfiles e disputas de esportes variados.

“É muito emocionante estar num lugar que representa tanto o Brasil nesse momento, apesar de não poder ver o Sambódromo cheio, considerando o cenário atual. Esperamos poder voltar, no futuro, para ver o Carnaval”, diz Sebástian Álvarez. Apaixonado pelo Brasil, o atleta chileno tem uma grande relação com o País, em especial com a cidade de Boituva (SP), conhecida pelos esportes radicais aéreos, onde treina e também dá cursos todo ano.

Para a ação na capital paulista, os austríacos Marco Waltenspiel e Marco Furst, o alemão Max Manow, todos do Red Bull Skydive Team, acompanhados pelo espanhol Dani Roman e pelo chileno Sebastian Alvarez (também patrocinados pela Red Bull), começaram a se preparar logo às 3h (horário de Brasília). Após reunião para os ajustes finais, fizeram um teste e, na sequência, realizaram o feito incrível, a partir de um helicóptero, a mais de 2.600 metros de altura (equivalente a 85 prédios de dez andares). Ao todo, rasgaram o céu de São Paulo por mais de cinco minutos até chegarem ao Sambódromo, onde foram recebidos por Diego Campos e Jussara Souza, casal de Mestre-sala e Porta-bandeira do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé.

“Devido à pandemia do coronavírus, o Carnaval 2021 teve que ser cancelado. O Sambódromo vazio em pleno Carnaval precisava ser preenchido neste momento que o País vive e nada melhor do que um pouso de atletas voadores trazendo luzes. Esse evento traduz um pouco do que é São Paulo, uma cidade dinâmica, viva, aberta e pulsante, que recebe todas as pessoas de braços aberto”, destaca a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

Acostumados a grandes momentos, o grupo tem importantes realizações na carreira. Dani Roman, por exemplo, integrou, em 2015, o Livros do Recordes por fazer um voo cuja formação contava com 164 pessoas, enquanto o austríaco Furst, também no mesmo ano, sobrevoou um vulcão na Indonésia.

A ação tem o apoio institucional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. A produção com os atletas Red Bull seguiu o Protocolo de Segurança e Saúde no Trabalho Audiovisual, aprovado pela Prefeitura de São Paulo.

Apoio: Prefeitura da Cidade de São Paulo – Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo

Fonte: Canoa Comunicação

Fotos: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool

Marcelo Maragni Red Bull Content Pool.2 150x150 Sambódromo do Anhembi ganha homenagem com ‘pouso especial’ de acrobatas aéreos Marcelo Maragni Red Bull Content Pool 150x150 Sambódromo do Anhembi ganha homenagem com ‘pouso especial’ de acrobatas aéreos Marcelo Maragni Red Bull Content Pool.1 150x150 Sambódromo do Anhembi ganha homenagem com ‘pouso especial’ de acrobatas aéreos


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!