EnglishJapanesePortugueseSpanish
27.04.2019

SARAU T-BONE NO CCBB COM MÚSICA, POESIA E MUITA ARTE

  logo SARAU T BONE NO CCBB COM MÚSICA, POESIA E MUITA ARTE

No dia 27 de abril, o Centro Cultural Banco do Brasil Brasília recebe a primeira edição do Sarau T-Bone. Organizado pelo Açougue Cultural T-Bone, o sarau traz Júlia Ribeiro.

Júlia Ribeiro é uma cantora, compositora, musicista baiana, nascida em Salvador, no dia 25 de setembro de 1999, radicada em Brasília. Júlia está construindo a sua carreira musical marcada pelo trabalho autoral. Desde cedo aprendeu a tocar violão e a compor, influenciada pelo pai e por vários artistas brasileiros e mundiais, tendo como principais influências Lenine, Bethânia, Belchior e, principalmente, Djavan.

Hoje, estreia no cenário musical brasileiro com o EP Alpha, em referência à primeira letra do alfabeto grego, simbolizando o princípio da sua carreira musical, com o privilégio de interpretar a canção “Amor Puro” do seu ídolo Djavan e dividir a produção do seu primeiro EP com um filho dele, Max Viana.

O show intercala poemas da poetisa Michelly e do Poeta Marcos Daher. O evento contará também com o teatro de bonecos Mamulengo Gratidão – A Cobra Madalena de Miguel Mariano.

A exposição é com o artista plástico Amapaense Ralfe Braga. Que traz obras coloridas e vibrantes para o público do Centro Cultural.

Artista Plástico, Ilustrador, Designer Gráfico e Diretor de Arte, nasceu na cidade Macapá, capital do estado do Amapá. No ano de 1976, com 17 anos de idade, saiu da sua cidade natal e foi para Brasília, cidade em que iniciou a sua carreira artística.

Em sua visão poética, Ralfe Braga absorve a energia, gravada nos traços e pinceladas refinadas, da luz intensa do sol que penetra e desnuda a floresta úmida, refletindo as cores vivas da natureza. A mesma natureza guardada em sonhos que o rodeava em sua infância: alma que sente o calor tropical, a chuva enchendo rios e igarapés por onde navegavam peixes e canoas silenciosas até chegar a um porto invisível, imaginário. A alma que voa por sobre as árvores e enxerga a floresta imensa, verde, colorida, e oferece seus frutos, e ela saboreia o cheiro, seu sabor. Transforma essa sensação em imagem, em movimento, dando vida ao imaginário.

Assim, doa, generosamente, seu talento para criar capas de livros, ilustrações de jornais e revistas literárias, humorados cartuns, gravuras para campanhas publicitárias e exposições em galerias de Brasília e do País.

O lançamento é por conta de Marcos Fabricio com o livro O feeling e o bíceps.

Em seu novo livro O feeling e o bíceps, publicado pela SEMIM edições, Marcos Fabrício compõe de maneira sincera e divertida um misto de razões e sensações entre os desafios e prazeres do corpo e da alma.  Tudo isso é apresentado a partir de fatos reais e surreais, bem ao estilo de narrativas curtas, médias e longas, contemplando vivências concretas e transcendentais. Combinando espirituosidade, ironia e sátira, O feeling e o bíceps versa sobre a condição humana localizada entre o argumento da força e a força do argumento. Com linguagem literária e comunicativa, Marcos Fabrício discute noções simples e complexas sobre “a insustentável leveza do ser” que busca no humor o florescimento da razão com sensibilidade existencial e disposição artística.

Sarau T-Bone CCBB

O Sarau é uma forma de celebrar a poesia e a parceria entre o T-Bone e o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), iniciada com a estação cultural em 2013. Além de poesia, a música, artes plásticas e teatro de bonecos também são atrações no sarau. Durante esse tempo, a parceria já trouxe para o público várias atrações de grandes poetas e músicos de Brasília.

Serviço:

Sarau T-Bone CCBB

Show com a cantora Júlia Ribeiro com poemas de Michelly e Marcos Daher.

Teatro de Bonecos Mamulengo Gratidão – A cobra Madalena de Miguel Mariano, e a exposição do artista plástico Ralfe Braga.

Local: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Brasília – Vão central ao lado da      Estação Cultural do T-Bone

Data: 27 de abril de 2019

Horário: Das 18h às19 horas

Entrada Franca

Classificação Indicativa: Livre

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!