EnglishJapanesePortugueseSpanish

Sebrae Inova Digital trará conteúdos sobre marketing digital para pequenos negócios


%name Sebrae Inova Digital trará conteúdos sobre marketing digital para pequenos negócios

Empreendedora Manoela Santiago usou as ferramentas digitais como trampolim para superar o período de pandemia

Há tempos, donos de micro e pequenos empreendimentos têm recorrido ao uso de ferramentas digitais para ampliar a divulgação de suas marcas e, consequentemente, a venda de seus produtos e/ou serviços. A decoradora, design floral e empreendedora Manuela Santiago é um exemplo dessa realidade que se tornou ainda mais comum por causa da pandemia. Ela, assim como milhares de outros empreendedores, começou a explorar o marketing digital por causa da pandemia e conseguiu se reinventar, tornando-se ainda mais competitiva dentro de um mercado cada vez mais desafiador.

A mais recente trajetória de Manoela como empreendedora se iniciou em 2013, quando ela abriu uma empresa especializada na locação de mobiliário para eventos. Antes desse período, ela já tinha administrado uma pequena floricultura e resolveu agregar essa experiência à sua nova ideia de negócio. Ela, então, começou a decorar com arranjos florais os eventos para os quais alugava seus móveis.

Em março de 2020, mês da chegada da covid-19 ao Distrito Federal, Manoela precisou se reinventar e para isso buscou o apoio do Sebrae no DF. Ainda no ano passado ela foi beneficiada com consultorias ofertadas gratuitamente pela instituição, participou do Sebrae Inova Digital e começou a aplicar os conhecimentos que havia adquirido. “Passei a movimentar mais as minhas redes sociais, comecei a utilizar aplicativos, enfim, fiz tudo conforme as dicas que recebi do Sebrae”, conta a empreendedora.

Com a presença digital fortalecida, Manoela conseguiu impulsionar as vendas de um produto novo que havia desenvolvido devido à pandemia: a festa na caixa. São cestas personalizadas que contém todos os elementos para transformar uma celebração intimista em uma verdadeira festa. A empreendedora também aproveitou a oportunidade para comercializar arranjos de plantas, em especial de suculentas, que ela cultiva em sua casa.

Empreendedorismo digital

O público interessado em seguir os passos de Manoela Santiago e explorar com mais profundidade o vigoroso universo do marketing digital pode fazer como a empreendedora e se inscrever na próxima edição do Sebrae Inova Digital. O evento ocorre de forma virtual e gratuita entre a próxima terça-feira, 23 de novembro, e vai até quinta-feira, 25.

Aqueles que se inscreverem para acompanhar a transmissão do evento irão se conectar a especialistas nacionais e internacionais em temas como empreendedorismo, inovação e tecnologia. O evento também disponibilizará, durante os três dias da realização, o acesso gratuito a mais de 50 conteúdos complementares.

Inscreva-se na nova edição do Sebrae Inova Digital. Acesse www.sebraeinovadigital.com.br.

Fonte: ASCOM SEBRAE DF

Por: visitebrasilia
Data: 22/11/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!