EnglishJapanesePortugueseSpanish

Sebrae no DF celebra resultados alcançados em meio à pandemia


%name Sebrae no DF celebra resultados alcançados em meio à pandemia

A instituição, que há quase cinco décadas atua para transformar a capital do país em um lugar melhor para empreender, ultrapassou a marca de 278 mil atendimentos em 2020

Todo fim de ano é um período em que as pessoas tradicionalmente aproveitam para renovar e estabelecer perspectivas de transformação futura. É o momento de elaborar aquela clássica lista de objetivos e metas para alcançar no ciclo que chega e também a ocasião certa para celebrar cada resultado obtido nos meses que se passaram. Em um ano como 2020, marcado por um cenário de total imprevisibilidade, comemorar ganha um gosto ainda mais especial e é exatamente esse o sentimento da diretoria e dos colaboradores do Sebrae no Distrito Federal.

A instituição, que há quase cinco décadas atua para transformar a capital do país em um lugar cada vez melhor, por meio do apoio às micro e pequenas empresas e da difusão da cultura empreendedora, alcançou números expressivos mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus e atendeu a mais de 73 mil pequenos negócios de todo o Distrito Federal.

Até o dia 10 de dezembro, o Sebrae no DF contabilizou 278 mil atendimentos, número que evidencia a importância da instituição tanto para aqueles que sonham em montar a sua própria empresa quanto para aqueles que querem amadurecer suas ideias, ou mesmo ultrapassar um período de crise, na qual foram publicados uma série de decretos que suspenderam ou regulamentaram o funcionamento de estabelecimentos comerciais. Desse total, quase 130 mil foram realizados pela central de relacionamento da instituição e exatos 143.425 por meios digitais.

Parte do público que entrou em contato com o Sebrae procurou informações sobre capacitações para enfrentar a pandemia. No acumulado do ano 68.661 mil empreendedores foram capacitados pela instituição, sendo que mais de 100 atividades foram promovidas de modo virtual e sem nenhum custo.

Os empresários locais ainda puderam aproveitar as orientações e as consultorias oferecidas pela instituição. Mais de 206 mil orientações foram disponibilizadas e 104 mil horas de consultorias realizadas em temas diversos. De todo esse volume, 18 consultorias foram ofertadas gratuitamente nos temas de finanças, inovação e marketing digital e somaram 30 mil horas de conteúdo, permitindo aos pequenos empresários se adaptar ao novo cenário, mantendo seus negócios ativos e financeiramente equilibrados.

A presença digital do Sebrae também atraiu os pequenos empresários do DF. A instituição alcançou a marca de 242.100 visitantes em sua página na internet e soma quase 90 mil seguidores em seus perfis nas redes sociais. Mais de 18 mil pessoas aproveitarem esse fator também para concluir cursos a distância.

Ainda que vivamos um cenário de muitas incertezas em relação à duração da crise, a expectativa da instituição é de fazer um trabalho ainda melhor em 2021, segundo análise do superintendente, Valdir Oliveira. “Essa crise transformou o mundo dos negócios, disso não temos dúvida. O Sebrae no DF passou por uma mudança na sua operação em 2020, fazendo a própria transformação digital que tanto orientamos que os pequenos negócios façam. Essa transformação nos colocou em conectividade com o cliente e com o mercado. Em 2021 continuaremos nessa pegada, com mais força, para alcançarmos um maior número de empreendedores. Será um ano de reconstrução da nossa economia e, se Deus quiser, nós do Sebrae no DF estaremos entre os protagonistas da construção da nova economia brasiliense”.

Fonte: ASCOM SEBRAE/DF
Foto: Divulgação

Por: visitebrasilia
Data: 18/12/2020


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!