EnglishJapanesePortugueseSpanish
07.10.2020

Sebrae no DF insere artesãos e designers na mostra Casacor Brasília 2020

%name Sebrae no DF insere artesãos e designers na mostra Casacor Brasília 2020

Edição é aberta ao público e convida a uma reflexão sobre como o confinamento mudou a forma de ocupar a casa com a exposição Janelas

Uma área de 2,8 mil m², próxima ao estacionamento 10 do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, foi o ambiente escolhido para receber a edição 2020 da Casacor Brasília. A mostra de arquitetura e design mais aguardada da capital conta mais uma vez com o apoio do Sebrae no Distrito Federal e neste ano convida o público a refletir sobre como o confinamento mudou a forma de ocupar a casa, com a exposição Janelas, que fica aberta à visitação até o dia 2 de novembro, entre 8h e 21h.

A mostra foi aberta por meio de uma transmissão online realizada na noite da última sexta-feira, 2 de outubro, e traz percepções de 28 arquitetos distribuídas em 13 vitrines montadas em contêineres e que podem ser contempladas de forma presencial e virtual.

As pessoas que optarem pelo tour presencial farão um percurso no qual será possível conferir os detalhes de cada ambiente por meio das janelas. Elas também encontrarão pias para a lavagens de mãos e totens de álcool em gel distribuídos por todo o local, além de uma casa virtual desenhada no chão do Parque, simulando portas e janelas. Já quem optar pelo tour virtual encontrará imagens em 3D e vídeos que mostrarão a vista interior de cada ambiente.

Entre os contêineres está o Espaço Feito à Mão – artesanato e design brasiliense, idealizado pelo Sebrae no DF. A estrutura tem capacidade para abrigar produtos fabricados por até 60 artesãos e designers locais e induzirá o visitante a acessar uma loja virtual (www.espacofeitoamao.com.br) que funcionará por 12 meses e por meio da qual será possível adquirir qualquer um dos itens expostos, além de encontrar outros produtos que serão exclusivos para a loja virtual.

O superintendente do Sebrae no DF, Valdir Oliveira, participou da cerimônia de abertura e agradeceu a continuidade da parceria firmada entre a instituição e os organizadores da mostra. “Esse belíssimo evento que é o Casacor enaltece o nosso segmento de economia criativa e o Sebrae está, mais uma vez, honrado em participar dessa iniciativa; em apoiar um setor que é fundamental para a nossa economia”, afirmou. Valdir também frisou a importância de exposição e comercialização de forma online para os empresários dos segmentos de artesanato e design.

A mostra acontece de forma piloto em Brasília e está prevista para ser realizada em outras 11 cidades dos estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo.

Serviço – Janelas Casacor 2020
Data: até 2 de novembro de 2020
Horário: entre 8h e 21h
Espaço Feito à mão: www.espacofeitoamao.com.br

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!