01.10.2020
Segunda edição do Sesc Viva Cultura estreia com live de Wanderley Cardoso
Por Andreza Lorrane
Neste fim de semana inicia o projeto Sesc Viva Cultura, como forma de incentivar a cena artística e cultural do DF, com diversas atrações de teatro, dança e música. Na sexta-feira (02/10) o show é do grupo Samba do Compositor. No sábado (03/10), às 21h, é a vez do artista Wanderley Cardoso se apresenta no canal do Youtube do Sesc-DF. As apresentações acontecerão todos os finais de semana até 22 de novembro.
A iniciativa do Sesc-DF tem como objetivo oferecer apoio aos artistas locais que ficaram desempregados por causa do fechamento de teatros, cinemas, museus, bibliotecas, circos, galerias de arte. “Esta segunda edição é uma forma que encontramos de continuar levando cultura para a população do DF. Mesmo com a flexibilização da abertura dos teatros, nós entendemos que as atividades online vão prevalecer até o fim do ano para que todos se sintam seguros”, afirma o coordenador de cultura do Sesc-DF, Alexandre Costa.
Até domingo o Youtube do Sesc-DF terá ainda o café com artista, com Rafael Tursi, oficina Corpo Criativo com Mari Lotti e Sesc Poético com Davi Mello, Letícia Coralina e Sabiá Canuto.
Na primeira edição do Sesc Viva Cultura, realizada de junho a agosto, foram 111 apresentações artísticas e ações formativas, remunerando 308 artistas e técnicos, injetando recursos no mercado cultural em um momento de extrema necessidade. Já a segunda edição que acontece agora do dia 02 de outubro a 22 de novembro, onde a cada semana serão realizadas 03 apresentações diárias, às sextas, sábados e domingos, nas áreas de Arte Educação, Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Música, Dança, Cultura Geek, Literatura, Memória e Patrimônio e Teatro. O Sesc Viva Cultura recebeu ao todo 941 inscrições e nesta segunda edição oferece mais de 80 oportunidades para que artistas do Distrito Federal possam se apresentar em lives e ações formativas.
Foto: divulgação/Assessoria de imprensa