EnglishJapanesePortugueseSpanish
10.09.2020

Sejus lança o projeto ‘Vamos dar as mãos?’

Ação é direcionada a sociedade em geral para falar sobre saúde mental na infância e adolescência

Por Luan Gabriel

Diferentemente do que parte da população acredita, crianças e adolescentes também são atingidos por depressão, ansiedade, baixa autoestima, falta de perspectiva, frustrações e outras questões. E para conscientizar os habitantes de Brasília a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) realizará neste mês, campanhas para ajudar a saúde mental dos jovens.

As campanhas marcam o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, celebrado hoje, quinta-feira (10/9), em referência ao Setembro Amarelo. São dois projetos: “Vamos dar as mãos?”, direcionada à sociedade em geral; e “+ Vida no Sistema Socioeducativo”, específica para as unidades do Sistema Socioeducativo do DF.

O objetivo é ajudar para que esse tema deixe de ser um tabu, especialmente quando se trata de pessoas menores de idade. A preocupação da Sejus em relação à saúde mental das crianças e adolescentes tem como base os dados estatísticos evidenciando que a segunda maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos é o suicídio, atrás apenas dos acidentes de trânsito.

Especialistas da saúde alertam para que os familiares fiquem atentos aos sinais, indicados por postagens de textos ou imagens tristes nas redes sociais.

 

%name Sejus lança o projeto ‘Vamos dar as mãos?’
Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!