EnglishJapanesePortugueseSpanish
24.09.2020

Selecionados os artistas responsáveis pelo grafite no Complexo Cultural de Planaltina

A Secretaria de Cultura escolheu 15 grafiteiros para a intervenção artística no espaço cultural

Por Luan Gabriel

O edital Planaltina Arte Urbana selecionou 15 grafiteiros, após 45 inscrições, para trabalhar nos grafites do Complexo Cultural de Planaltina. O resultado final do edital foi publicado na edição hoje, quinta-feira (24/09), do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

A ação orienta desenvolver um grafite na parede externa do Complexo Cultural de Planaltina, tendo como tema “Planaltina: Patrimônio, Cultura e Identidade de uma Cidade Centenária”. Durante 01/10 a 04/10, cada grafiteiro selecionado fará seu trabalho artístico e receberá um cachê no valor de R$ 1,5 mil. No total, serão investidos R$ 22,5 mil para a intervenção cultural da arte underground.

Foram analisados pela Secec critérios como experiências comprovadas, currículo e desenvolvimento de intervenções artísticas em muros, paredes e painéis. Por conta da pandemia, os artistas receberão os devidos suportes de higiene, equipamentos de proteção individual (EPIs) e de segurança, atuando em revezamento.

O projeto foi visto com bons olhos para dar mais espaço à arte urbana de Planaltina, valorizando o trabalho dos grafiteiros e da cultura hip-hop presente na região.

 

%name Selecionados os artistas responsáveis pelo grafite no Complexo Cultural de Planaltina
Foto: Paulo H Carvalho/Agência Brasília

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!