EnglishJapanesePortugueseSpanish

Selo Mesa Brasil Sesc é criado para reconhecer e valorizar ações de responsabilidade social


%name Selo Mesa Brasil Sesc é criado para reconhecer e valorizar ações de responsabilidade social

Incentivar as ações de responsabilidade social no combate à fome, ao desperdício e à insegurança alimentar, são alguns dos objetivos do Selo Mesa Brasil Sesc do Distrito Federal que será lançado no dia 19 de agosto, às 18h30. Na cerimônia, 30 parceiros doadores irão receber a certificação. O título de Embaixador do Mesa Brasil também será oficializado ao 2º Vice-Presidente do Sindivarejista do Distrito Federal, Sebastião Abritta, que atualmente já ocupa o cargo. O evento ocorrerá no Teatro Sesc Garagem (913 Sul).

O diretor regional do Sesc-DF, Moisés Brandão, explica que os doadores são classificados em três categorias para a concessão do Selo. “O Selo poderá ser concedido a todos os doadores com cadastro ativo no Mesa Brasil do DF e que atendam aos critérios do Programa. Contamos com os doadores sistemáticos, que doam conforme periodicidade programada; os eventuais, que doam conforme a disponibilidade, sem regularidade definida; e os de campanhas e eventos, em ações de parcerias específicas”, detalhou.  

Para receber a certificação serão seguidos certos requisitos e algumas regras. Para os doadores sistemáticos e eventuais as doações serão acima de 2 toneladas de alimentos ou outros produtos ao mês. Já para os doadores de campanhas e eventos podem ser doações acima de 2 toneladas por ação, contribuições acima de 200 cestas básicas ou ainda mais de mil unidades de brinquedos e vestuários por campanha/evento. Já o Embaixador do programa deverá atuar na articulação de novos parceiros, divulgar em eventos empresariais e participar de eventos do Mesa Brasil Sesc.

A coordenadora do programa Mesa Brasil no DF, Lucimar Santos, espera que com o Selo mais doadores possam ser incentivados a ajudar. “É uma conscientização quanto à importância de atuação no combate à fome e à insegurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade social e nutricional. O Selo é uma forma de divulgar e estimular iniciativas de pessoas físicas e jurídicas em ações de sustentabilidade e solidariedade. Estamos reconhecendo a importância desses parceiros do Distrito Federal”, afirmou.

Sobre o Mesa Brasil: Pioneiro no Distrito Federal, o programa atua há 18 anos no combate à fome e ao desperdício de alimentos. O Mesa Brasil é nacional e o maior banco de alimentos da América Latina. O programa busca alimentos onde sobra e entrega onde falta. Atualmente, são 335 instituições sociais cadastradas, beneficiando mais de 86 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social no DF. O Mesa Brasil também ultrapassa o âmbito da arrecadação e distribuição de doações, tendo ainda como foco ações educativas permanentes. Participe dessa rede de solidariedade e seja também um doador do Mesa Brasil Sesc. Se quiser fazer uma doação em dinheiro no banco BRB a conta bancária é: agência 106, conta corrente 062352-5. Tem ainda a opção do PIX que é: 03.288.908/0001-30. Mais informações pelo telefone: (61) 3217-0224.

Fonte: SESC/DF

 

Por: visitebrasilia
Data: 19/08/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!