Realizada pelo Sebrae no DF, Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência e Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do DF, a iniciativa marcará o lançamento do Manual de Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho

A inclusão de pessoas com deficiência dentro das organizações vem sendo debatida com frequência nos últimos anos. Para fomentar esse debate e ajudar o ecossistema empresarial da capital da República a ser mais inclusivo, o Sebrae no Distrito Federal promoverá, no dia 28 de janeiro, a partir das 9h, o I Seminário de Acessibilidade e Inclusão ? Limites e Possibilidades para a sua Empresa. A iniciativa é gratuita e será promovida em parceria com a Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência (SEPD) e Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do DF (CPPPGG/DF).

Durante o seminário, especialistas no assunto falarão a empresários e empreendedores locais acerca da importância de oferecer oportunidades iguais para pessoas com deficiência. Eles também tratarão sobre a acessibilidade no ambiente virtual; irão mostrar a transformação que o trabalho faz na rotina de pessoas com deficiência e esclarecerão mitos e verdades sobre o tema.

A realização também poderá ser acompanhada por quem já atua ou quem está procurando por vagas inclusivas no mercado. Na ocasião, eles poderão compreender melhor que qualificação é sim um diferencial na hora de disputar uma vaga de emprego.

Também durante o seminário será lançado o Manual de Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho. O material, elaborado pela Secretaria da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal, em parceria com o Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do DF (CPPPGG/DF) e o Sebrae no DF, tem como objetivo orientar empregadores e colaboradores nas relações de trabalho e reforça o entendimento de que a pessoa com deficiência pode e deve exercer qualquer atividade laboral, independentemente das deficiências que possui.

As inscrições podem ser realizadas até o dia do evento, no site www.minhapalestra.online/sebraedf.

Programação - I Seminário de Acessibilidade e Inclusão - Limites e Possibilidades para a sua Empresa

? 9h ? Apresentação cultural
? 9h15 ? Boas vindas das autoridades
? 9h30 às 10h ? Painel 1: a importância do trabalho para a pessoa com deficiência
? 10h20 às 10h50 ? Painel 2: Acessibilidade no ambiente virtual e novas possibilidades às empresas
? 11h10 ? Apresentação do Manual de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho - Orientações para Empregadores e Empregados
? 11h40 ? A transformação na vida da pessoa com deficiência por meio do trabalho
? 12h20 ? Agradecimentos/Considerações finais
? 12h30 ? Encerramento

Fonte: SEBRAE/DF

Foto: Arquivo Pessoal