EnglishJapanesePortugueseSpanish

Senac-DF inaugura na quarta-feira a nova Faculdade de Tecnologia e Inovação, um centro de ensino que acompanha as tendências do futuro


%name Senac DF inaugura na quarta feira a nova Faculdade de Tecnologia e Inovação, um centro de ensino que acompanha as tendências do futuro

O Senac-DF inaugura na próxima quarta-feira (7), às 17h, a sua nova Faculdade de Tecnologia e Inovação. Em uma nova estrutura, totalmente moderna e com novo nome, a faculdade passa a funcionar na 913 Sul. A cerimônia de inauguração será realizada de forma híbrida, em função da pandemia, com um pequeno público presencial e com uma palestra on-line do especialista em tecnologia Fábio Hara, funcionário da Microsoft. O centro de ensino agora oferece 6 cursos de graduação e 26 de pós-graduação, todos voltados para tecnologia e gestão, com o objetivo de formar profissionais capacitados para o futuro e para as necessidades de mercado que surgiram com as novas tendências – marketing digital, nuvem, e-commerce, segurança de dados e muito mais.

O diretor regional do Senac-DF, Augusto César Chabloz, informa que as profissões voltadas para a área de tecnologia da informação e comunicação (TIC) são as que mais crescem no Brasil e no mundo. Brasília tem uma vocação para o segmento. “Essa inauguração representa uma guinada na instituição para o novo mercado que se abriu. O comércio precisa de TI e inovação e o nosso objetivo é proporcionar a educação, com adequação à modernidade. Estamos oferecendo cursos novos, que o mercado exige. Além, é claro, de pautar o nosso aluno para o ambiente de criação e incubação de novas empresas ”, informa o diretor regional do Senac-DF.

O diretor da Faculdade Senac-DF, Luís Afonso Bermúdez, explica que as novas instalações possuem design de alto padrão com os mais modernos equipamentos tecnológicos. “Temos um prédio bonito, diferente, inovador e desafiador. Será um ambiente de troca de experiência, onde o aluno e o professor se encontrarão para tirar o que existe de melhor no ensino. Com a pandemia, ainda vamos ficar conversando muito via internet e esse edifício permitirá, cada vez mais, um encontro virtual e presencial. Temos todas as formas de laboratório e de estrutura de configurações de sala de aula que permitem a experiência híbrida”, salienta Bermúdez. “Mas, fazer só um prédio não basta, precisamos ter conteúdo: é isso que vamos oferecer, uma mudança das grades curriculares voltadas totalmente para a área digital e as novas formas de se relacionar. Hoje, por exemplo, o curso de gestão comercial que oferecemos traz essa bagagem de como se relacionar com uma nova logística, novas ferramentas, aplicativos. O desafio é entrar nesse novo mundo”, conclui.

Estrutura

São seis pavimentos disponíveis ao público e alunos. No térreo da faculdade são encontrados espaços como a recepção, área de convivência, auditório e foyer, área de atendimento e de descompressão. No subsolo também há uma área de convivência, com arena, biblioteca com computadores e salas de estudo, laboratório de inovação e de informática, café social, lounge, estúdio de áudio e vídeo. Uma novidade é o tobogã que dá acesso ao subsolo a partir do espaço de descompressão do térreo.

No primeiro pavimento os estudantes encontram uma moderna área de convivência, com nichos de descontração e estudo, além de salas de aulas tradicionais e uma sala de aula de tecnologia e inovação. O segundo e o terceiro pavimento são compostos por lounges de convivência, nichos de descontração e estudo, salas de aulas tradicionais e uma sala de aula de tecnologia e inovação em cada andar. No quarto pavimento fica a direção, a coordenação acadêmica, as coordenações dos cursos de graduação e pós-graduação, a comissão própria de avaliação, a sala dos professores, a secretaria acadêmica, o departamento financeiro, equipe multidisciplinar, o atendimento aos discentes e o relacionamento com o cliente.

Homenagem

O ex-presidente da Fecomércio-DF e idealizador da nova sede da Faculdade Senac-DF, Francisco Maia Faria, falecido em fevereiro deste ano, será homenageado durante a cerimônia de lançamento com a concessão do título de benemérito da instituição. O empresário faleceu em decorrência de complicações do coronavírus. O diretor da faculdade, Luís Afonso Bermúdez, destaca que Francisco Maia tomou a decisão que Brasília precisava de uma faculdade moderna, diferente. “Ele se preocupava com o perfil econômico da cidade, já que existe uma demanda de mudança de perfil no mercado e ele queria atender essas novas tendências. Esse reconhecimento é uma obrigação moral, ele era um grande entusiasta”, conclui Bermúdez.  “A ideia da faculdade foi obra dele, estamos tocando a idealização dele. Com certeza Francisco Maia merece essa homenagem, como várias outras”, diz o diretor do Senac-DF, Augusto César Chabloz.

Serviço

A cerimônia será realizada na quarta-feira (7), às 17h, de forma híbrida, com transmissão pelo youtube do Senac-DF: https://www.youtube.com/senacdistritofederal.

Fonte: Assessoria de Comunicação SENAC/DF

 

Por: visitebrasilia
Data: 05/07/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!