EnglishJapanesePortugueseSpanish

Senac EAD promove live sobre formação de professores em tempos de pandemia


ead senac Senac EAD promove live sobre formação de professores em tempos de pandemia

O Senac EAD promove, nesta quinta-feira (25), às 19h, a live Formação de Professores e Pandemia: desafios e possibilidades nas atuações docentes, com a participação de Caio Augusto e Maria Carolina Cascino, coordenadores dos cursos de licenciatura do Senac EAD, que abordarão alguns desafios para quem pretende se tornar professor e apresentarão novas possibilidades. O tema está contextualizado em torno das transformações intensas que impactam a sociedade, como a pandemia do novo coronavirus, e acabam por transformar a formação dos professores. A partir das novas diretrizes e com o avanço da modalidade a distância, os efeitos da quarentena aceleraram alguns processos e iniciaram outros. O encontro será transmitido pelo Instagram do Senac EAD (instagram.com/senaceadoficial/).

Caio Augusto Carvalho Alves é doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e já atuou com crianças com altas vulnerabilidades sociais, em escolas da Educação Básica e no Ensino Superior (graduação e pós-graduação). Hoje, é docente e coordenador de licenciaturas do Senac. Consultor do Inep, onde atua junto a uma Comissão Assessora de Área para o Enade. Há 12 anos, produz pesquisas científicas preocupadas com a formação docente, a cultura escolar e a construção de saberes docentes (Sociologia da Profissão Docente).

Maria Carolina Cascino da Cunha Carneiro é doutora em Educação (área de concentração: Ensino de Ciências e Matemática) pela USP, especialista em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância pela Universidade Federal Fluminense. No momento, atua em cursos de graduação do Senac EAD, nas áreas de educação e negócios, bem como participa de projetos de pesquisa na instituição. Experiência em Educação Matemática e Formação de Professores de Matemática.

Live Formação de Professores
Quando: 25 de março (quinta-feira)
Horário: 19 horas
Onde: instagram.com/senaceadoficial/

CAT – Centro de Atendimento ao Turista

Por: visitebrasilia
Data: 23/03/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!