EnglishJapanesePortugueseSpanish
05.11.2020

Senac Fashion Day promoverá o segmento de moda no DF

Por Andreza Lorrane

Nesta quinta-feira(5/11), das 9h às 18h, o Senac-DF promove um encontro virtual para falar de moda, onde o público poderá acessar as redes sociais da instituição (Youtube e Facebook) e participar de palestras, aulas, painéis, oficinas e ainda interagir com os professores da instituição. O Senac Fashion Day é gratuito e aberto ao público em geral, tem como objetivo apresentar soluções para o setor do varejo de moda que foi muito impactado pela pandemia do novo Coronavírus. Os participantes que se inscreveram com antecedência receberão um certificado e terão direito a participar dos sorteios das peças produzidas durante o dia e de bolsas de estudo de até 50% nos cursos do segmento de Moda do Senac-DF.

Para a coordenadora dos segmentos de Moda e Beleza do Senac-DF, Verônica Goulart, o grande desafio desse ano foi manter o nível de qualidade e engajamento do Senac Fashion Day de 2019. “Nesse momento de pandemia, a gente buscou uma programação que atingisse as áreas de atuação mais fortes da cadeia da moda. Vamos atender desde o empreendedor, que está com dificuldade de atrair clientes depois da reabertura da sua loja, até aquela pessoa que foi demitida, está em casa e quer saber o que pode fazer para gerar uma renda”, explica Veronica, destacando que o encontro terá duração total de 7 horas e o público poderá participar de todas as atividades. “A inscrição não será por palestra ou oficina, mas para todo o evento, e a pessoa poderá escolher de qual atividade participar”, explica.

Segundo Veronica, o grande mote do Senac Fashion Day é mostrar para o empresário e para o segmento de moda soluções para a nova realidade, como a oficina que mostrará como produzir máscaras em casa, a oficina de Upcycling, que é a criação de uma nova peça a partir de uma peça usada e aula de Vitrine Digital. “Haverá também palestra sobre como transformar um ponto de venda fixo, já que muitos clientes estão com medo de entrar nas lojas. Vamos mostrar como juntar essa experiência do digital com o físico, como estabelecer um relacionamento que não seja tão frio com o cliente, entre outras alternativas”, destaca. “O grande desafio do Senac Fashion Day é vir com uma programação que ajude, colabore, que dê as mãos nesse momento de dificuldade da economia que atingiu todos os setores, impactando bastante o segmento de moda e de beleza”, afirma.

A programação do Senac Fashion Day conta ainda com uma proposta para quem é da área de produção transformar o que a loja já tem. Na aula de Upcycling, as professoras irão ensinar a transformar as partes de nylon dos guarda-chuvas em capas de chuva e mostrarão como fazer uma jaqueta jeans a partir de uma calça do mesmo tecido. Haverá também uma oficina sobre a técnica do Tie Dye (amarrar e tingir), que está em alta no momento, e de máscaras, que hoje podem ser consideradas um acessório, já que o uso é obrigatório. O público conhecerá e poderá tirar dúvidas sobre o software Audaces 360º, que permite fazer a modelagem no computador e desenvolver uma coleção em uma boneca 4D.

 

Senac Fashion Day 2019 Desfile 300x200 Senac Fashion Day promoverá o segmento de moda no DF

Foto: Divulgação/Assessora de Comunicação – Silvia Melo


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!