EnglishJapanesePortugueseSpanish

SÉRIE: Hotéis Históricos – Brasília Palace


%name SÉRIE: Hotéis Históricos Brasília Palace

Nada como se hospedar com conforto e história e, quando possível, gosto de escolher hotéis que fazem parte ou de alguma forma, ajudam a contar e entender nosso passado! Com essa ideia, nasce hoje a Série “Hotéis Históricos” aqui no meu insta, onde vou postar algumas dicas de hospedagens com muita história, cultura e/ou patrimônio!
.
Vem comigo e já vai anotando aqueles que você quer visitar muuuito, quando passarmos por isso tudo! 🙌🏻
.
Brasília Palace foi um dos primeiros prédios a serem erguidos na nova capital, sabia disso?! Primeiro empreendimento do Brasil a ser construído com vigas metálicas produzidas no país e também, a ter um sistema de ar-condicionado (algo inovador para a época!).
.
Símbolo da arquitetura moderna, o @brasiliapalace foi projetado por Oscar Niemeyer e possui duas grandes obras do artista Athos Bulcão (@fundathos )! A piscina em formato oval, tem uma lenda do hotel, que diz: dias antes do domingo de Páscoa, no ano de construção do hotel, o arquiteto já ansioso com a demora na construção do hotel, desenhou um ovo no chão, mostrou aos engenheiros e disse: “está aí a piscina, podem fazer”.
.
Se é verdade ou não, fica aí uma das “lendas arquitetônicas” para vocês! Se gostou, compartilhe ou comente aqui!🥰
.
Abraços e até breve! #hoteishistoricos #brasiliapalace #oscarniemeyer #athosbulcao “

%name SÉRIE: Hotéis Históricos Brasília Palace %name SÉRIE: Hotéis Históricos Brasília Palace %name SÉRIE: Hotéis Históricos Brasília Palace %name SÉRIE: Hotéis Históricos Brasília Palace %name SÉRIE: Hotéis Históricos Brasília Palace

 

 

 

 

 

Fonte: Maíra Onofri

BRASÍLIA PALACE HOTEL

Por: visitebrasilia
Data: 12/04/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!