EnglishJapanesePortugueseSpanish
11.11.2020

Servidor do Hmib ensina reeducandos a reformar poltronas

A ação já acontece a dois meses e garante mais conforto aos usuários do hospital

Por Luan Gabriel

No Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) um servidor decidiu ensinar a reeducandos que trabalham no hospital a reformarem as poltronas de uso dos acompanhantes. A ideia surgiu como forma de aumentar o bem-estar dos pacientes e de seus acompanhantes, além de ressocializar e ajudar os reeducandos a cumprirem suas penas.

O servidor Jairo Guedes, que trabalha no Núcleo de Manutenção do Hmib, é o responsável pela ideia que surgiu há dois meses. O operador de caldeira já ajudou a reformar 17 poltronas, todas essas foram distribuídas para a Ala A do hospital.

As reformas estão sendo feitas com materiais enviados ao Hmib pela Secretaria de Saúde. O principal objetivo é que os reeducandos saião de lá sabendo fazer trabalho profissões que darão oportunidades quando estiverem em liberdade.

A parceria entre a Secretaria de Saúde e a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) foi acordada em 2011. Atualmente contam com 300 reeducandos trabalhando nas unidades de saúde da rede, com funções de acordo com quesitos necessários e perfil do preso.

 

%name Servidor do Hmib ensina reeducandos a reformar poltronas
Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!