EnglishJapanesePortugueseSpanish
01.10.2020

Sesc celebrará o Dia Internacional do Idoso com diversas atividades gratuitas

Em outubro, mês que se comemora o dia Internacional do Idoso, o Sesc-DF realizará uma série de atividades gratuitas e online. A programação contará com lives temáticas, sarau, ebook de poesias e o webnário com o tema Dimensões do Envelhecimento Humano e a Diversidade do Envelhecer, com palestrantes internacionais. A programação acontece de 1º a 27 de outubro. (Clique aqui e baixe a Programação completa.docx).

O destaque da programação ficará por conta do Webnário, nos dias 13, 14 e 15, em parceria com a Universidade de Brasília, e contará com palestras, oficinas e mesas temáticas. O espaço é destinado às pessoas idosas, profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, cuidadores e familiares de pessoas idosas e demais interessados na temática do envelhecimento.

O webnário será transmitido pelo youtube do Sesc-DF e terá carga horária de 10 horas. As inscrições para participação no webnário serão de 5 a 14 de outubro no site do Sesc-DF. “Cada indivíduo tem sua forma individual de envelhecer, a sensibilização é voltado para os jovens, pois o envelhecimento é como uma poupança vamos cuidando da saúde física, cognitiva e social desde já, para quando chegarmos na terceira idade tenhamos mais qualidade de vida, e assim garantir uma vida longeva”, explica a coordenadora de assistência do Sesc-DF.

Programação

As lives dos dias 1º, 6, 20 e 27 serão abertas ao público e transmitidas, às 17h, pelo youtube do Sesc-DF. Também estão abertas as inscrições para os idosos interessados em participar do projeto Poesia em tempo de pandemia: Longevidade & Poesias de almas nada vazias. Já estão sendo realizadas oito oficinas pelo Google Meet com a participação de até 25 idosos. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 9.9970-3502 (Whatsapp institucional da área de Assistência do Sesc-DF). O projeto ocorre todas as quintas-feiras, às 10h, e conta com o apoio da Universidade de Brasília.

A coordenadora de Assistência do Sesc-DF, Adriana Costa, fala do projeto. “O nosso objetivo é utilizar a poesia como estratégia para ajudar os idosos a lidar com os acontecimentos da vida cotidiana em tempos de pandemia. As oficinas serão ministradas pela professora da UnB, Leides Moura, e pela assistente social do Sesc-DF, Weila Almeida. Ao final do projeto será realizada uma live, na qual os idosos contarão as experiências da oficina”, disse. A live será transmitida pelo Youtube do Sesc-DF, no dia 13 de outubro, às 17h, como parte da programação de outubro. Para valorizar o trabalho realizado, no dia será lançado um livreto com as poesias escritas pelos idosos participantes do projeto.

Baixe aqui a programação completa.

Programação completa.docx

Fonte: SESC/DF

Sesc Mes Idoso 1080x1080px 04 150x150 Sesc celebrará o Dia Internacional do Idoso com diversas atividades gratuitas Sesc Mes Idoso 1080x1080px 05 150x150 Sesc celebrará o Dia Internacional do Idoso com diversas atividades gratuitas Sesc Mes Idoso 1080x1080px 07 150x150 Sesc celebrará o Dia Internacional do Idoso com diversas atividades gratuitas Sesc Mes Idoso Webnario carrossel 1080x1080px 02 150x150 Sesc celebrará o Dia Internacional do Idoso com diversas atividades gratuitas Sesc Mes Idoso Webnario carrossel 1080x1080px 03 150x150 Sesc celebrará o Dia Internacional do Idoso com diversas atividades gratuitas

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!