EnglishJapanesePortugueseSpanish
27.04.2020

Sesc-DF produz máscaras para os profissionais de saúde e pacientes das unidades

%name Sesc DF produz máscaras para os profissionais de saúde e pacientes das unidades

A partir da próxima quinta-feira (30) o uso de máscaras de proteção facial será obrigatório. A medida foi tomada por meio de decreto para ajudar a combater a disseminação do novo coronavírus. Cumprindo o seu papel social, o Sesc-DF está com mais uma ação para ajudar os profissionais e pacientes a se protegerem. Uma equipe da área de saúde da instituição começou a produzir máscaras caseiras na unidade da 504 Sul.

De acordo com a coordenadora de Serviços Médicos e Educação em Saúde, Lucce Lopes, a ideia surgiu pela falta de máscaras no mercado. “O fornecimento de máscaras está bem difícil e a equipe que está atuando na unidade da 504 Sul viu que no Espaço Maker tinha uma máquina de costura. Nos mobilizamos e conseguimos mais duas máquinas, além de bastante tecido TNT que serve para máscaras descartáveis. Uma das técnicas tinha habilidade e ensinou mais pessoas a produzir. É união de forças mais talentos. Os nossos profissionais estão usando assim como os pacientes da unidade”, revelou.

A técnica em Enfermagem do Sesc Taguatinga Norte, Olga Ferreira da Silva, é uma das profissionais que ensinou a costurar. A equipe reveza de acordo com o plantão de cada um. “Somos em torno de 10 pessoas costurando. A iniciativa surgiu pela escassez do produto. Começamos no dia 15 e já produzimos mais de 500 unidades. Uma das médicas fez o teste com base em estudos e viu que a nossa máscara é eficiente ao não absorver água por 3h, a gramatura do tecido é capaz de proteger”, explicou.

Voluntárias do GMV

O Grupo dos Mais Vividos do Sesc-DF (GMV) também está produzindo máscaras para os pacientes da odontologia. Para que as 25 voluntárias do GMV possam confeccionar um volume maior, precisam da doação de tecidos em algodão ou tricoline. A pessoa pode entregar no Sesc do Setor Comercial Sul (Presidente Dutra), das 9h às 16h.

A coordenadora de Assistência do Sesc-DF, Adriana Costa, explica como é o processo. “Temos um grupo de idosas voluntárias do artesanato que foram convidadas a participar dessa campanha. Elas aceitaram e estão recebendo todo o material em casa e ao fim da confecção buscamos. O material que utilizamos são de vários uniformes do Sesc que estão estocados, cujo o tecido é de tricoline. Esse material é a base das máscaras que passam por customização”, revelou.

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!