EnglishJapanesePortugueseSpanish

Sesc traz concerto de quarteto de cordas e grupo de percussão e flauta para Brasília


Copia de Sem nome 2 Sesc traz concerto de quarteto de cordas e grupo de percussão e flauta para BrasíliaValorizando o trabalho de compositores musicais, o projeto Sesc Partituras e Concertos 2021 traz neste mês apresentações em todo Brasil. No Distrito Federal, os shows ocorrerão nos dias 18 e 19 de setembro, às 20h, no Teatro Sesc Silvio Barbato, na unidade do Sesc do Setor Comercial Sul (Edifício Presidente Dutra). A programação será em formato híbrido com presença de no máximo 50 pessoas na modalidade de público presencial, respeitando o limite de até 30% da capacidade do teatro, e com transmissão ao vivo no Youtube do Sesc-DF. Os ingressos serão disponibilizados gratuitamente para retirada online no site do Sympla.

A iniciativa tem como objetivo promover o acesso do público às obras do site do projeto (sescpartituras.sesc.com.br). São apresentações ao vivo e transmitidas online promovidas pelos Departamentos Regionais e Polos do Sesc em parceria com o Departamento Nacional. O supervisor de Cultura do Sesc-DF, Ivaldo Gadelha, destaca o grande banco de download de composições. “Com as apresentações divulgamos o site e abrimos o espaço para que os músicos mostrem o seu trabalho. É uma retroalimentação que com a internet se torna possível, os artistas sobem suas partituras no site e o público faz download”, explicou.

No DF, o projeto contará com as apresentações de dois grupos de concertos: Quarteto Cerrado com a apresentação “Compositores Brasília”; e K-TZ e Davi Abreu apresentando “Música para flauta e percussão”.

 

Quarteto Cerrado 

O Sesc Partituras Concerto apresenta um retrato da música brasiliense da atualidade com Quarteto Cerrado, em programa dedicado à obra dos compositores Ely Janoville e Andrey Grego. De regiões distintas do Brasil, os integrantes do grupo se encontram na capital do país, a fim de pesquisar e executar a música para quarteto de cordas.

 

K-TZ e Davi Abreu 

O grupo de percussão K-TZ, especialmente para série Sesc Partituras, convida o flautista Davi Abreu, para com a soma de diversos instrumentos de percussão e de diferentes flautas, para apresentar algumas das últimas composições do grupo. Através das obras, contracenando com diferentes flautas, pretende-se apresentar algumas das principais facetas dos instrumentos de percussão, passando pelo melódico e harmônico da marimba e vibrafone, pelo pandeiro brasileiro e pelo som de “restos” de materiais de construção.

 

Sesc Partituras e Concertos 2021 

Dias: 18 e 19/9

Horário: 20h

Lugar: Sesc do Setor Comercial Sul (Edifício Presidente Dutra

Ingressos: site do Sympla a partir do dia 10/9

Gratuito

Classificação: livre

 

Fonte: Carolina Santos de Oliveira

Foto: Divulgação

Por: ASCOM VB
Data: 15/09/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!