EnglishJapanesePortugueseSpanish
01.09.2020

Setembro Amarelo, campanha visa o combate ao suicídio

10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, porém a campanha ocorre durante todo o mês

Por Luan Gabriel

A campanha do Setembro Amarelo tem o objetivo de prevenir os números de suicídio no país, mas seus o seu desafio é conscientizar a sociedade em geral que problemas como a depressão são uma doença e devem ser tratadas como tal.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo e mais de 800 mil pessoas acabam com a própria vida ao ano. No Brasil, foram registrados 13.467 casos de suicídio, sendo 10.203 cometidos por homens.

A OMS recomenda que familiares e amigos fiquem atentos para identificar possíveis sinais e acompanhem a vítima em situação de risco. Estar presente, demonstrar interesse e carinho aos familiares é uma das maneiras de identificar e prevenir problemas de depressão, mudanças de comportamento, reclusão e até alterações no sono e apetite, podem ser sinais de depressão. É fundamental participar do processo de cura do familiar, além de contar com a ajuda de especialistas da área da saúde mental.

Precisa de ajuda?  

Existem locais que oferecem apoio voluntário e gratuito para quem precisa de ajuda e o Centro de Valorização da Vida (CVV) é um dos grupos que oferecem ajuda para pessoas que querem e precisam conversar de forma anônima e sigilosa. O atendimento é através de chat, e-mail e telefonema.

Você pode acessar o site clicando aqui!

 

%name Setembro Amarelo, campanha visa o combate ao suicídio
Foto: Blog Conexa Saúde

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!