EnglishJapanesePortugueseSpanish
03.09.2020

Setembro Cívico o mês para lembrar de Juscelino Kubitschek

Por Andreza Lorrane

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) promove neste mês de setembro o turismo cívico, juntamente com homenagens ao aniversário de Juscelino Kubitschek, para reforçar Brasília como destino turístico e mostrar que a cidade vai muito além de apenas ser um centro administrativo!

“Todo brasileiro tem que conhecer sua capital”, defende a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça. “A Setur-DF quer resgatar o sentimento pátrio da população brasileira e convidar a todos para conhecerem Brasília pelo olhar de Juscelino Kubitschek, seu idealizador”.

A programação do “Setembro Cívico – Juscelino para Sempre” tem início às 20h do dia 3 de setembro com uma entrevista realizada entre a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, e o prefeito de Diamantina, Juscelino Roque, que falará diretamente da cidade natal de JK. A entrevista acontecerá num lugar emblemático: a Casa de Chá da Praça dos Três Poderes! O evento será transmitido ao vivo pela conta da Setur-DF no Instagram e, em seguida, poderá ser assistido pelo canal da Setur-DF no YouTube.

No domingo (6/9), às 10h, acontecerá a transmissão ao vivo da Cerimônia de Troca da Bandeira, com participação da Banda da Marinha que, juntamente com a Setur-DF, vem promovendo a ressignificação da cerimônia e o fortalecimento do sentimento pátrio. 

No dia da Independência (7/9), haverá o lançamento de uma exposição virtual pelo Instagram na qual serão postadas fotos da construção de Brasília. A intenção é publicar como se naquela época houvesse a rede social de fotografias! Durante todas as quintas-feiras do mês de setembro, serão realizadas entrevistas, exibidas pelos canais do Instagram e YouTube da Setur-DF com personalidades que foram importantes para a construção de Brasília.

O aniversário de JK, que acontece no dia 12 de setembro, vai ser comemorado de maneira a relembrar os passos do presidente que transferiu a Capital Federal para o interior do Brasil e fortaleceu a indústria automobilística. Neste sentido a Setur-DF lança uma série de rotas turísticas nas quais vai ser possível percorrer trajetos que revivem a memória de Juscelino Kubistchek, com pontos de parada específicos para o expectador compartilhar a experiência pelas redes sociais.

Segundo a Secretária, “Muito antes de ser presidente da República, JK foi um humanista, médico e nessa função atuou como oficial da Polícia Militar mineira”, lembrou. “Religioso, ele foi seminarista e construiu Brasília exatamente entre os paralelos previstos pelo Santo Padre Dom Bosco”, destacou. “Queremos que cada brasileiro, principalmente os que não conhecem a história e o legado de JK, passem a admirá-lo, assim como eu o admiro a partir do conhecimento que adquiri dele”. Jovem e com apenas 53 anos, nosso presidente deu início à epopeia de construir uma capital em mil dias”, disse. “Este visionário mudou a realidade de um país e hoje sinto orgulho de fazer parte de Brasília e reconhecer esta terra como minha casa”, concluiu a secretária.

 

%name Setembro Cívico o mês para lembrar de Juscelino Kubitschek
Foto: Secretaria de Turismo do Distrito Federal

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!