EnglishJapanesePortugueseSpanish

Setor de eventos poderá pedir anistia de multas e juros do IPTU e IPVA


2111151SA 14 Setor de eventos poderá pedir anistia de multas e juros do IPTU e IPVA

Proposta do Poder Executivo também reduz para 2%, a partir de 1º de janeiro de 2022, a alíquota do ISS incidente sobre vários setores

Empresários de vários setores, que incluem eventos culturais, esportivos e outros, festas e cabeleireiros, por exemplo, poderão solicitar ao GDF anistia de multas e juros relativos ao IPTU e IPVA, gerados a partir de janeiro de 2020, no caso de imóveis e veículos utilizados no exercício da atividade econômica. A Câmara Legislativa autorizou o governo – por meio da aprovação do projeto de lei nº 1.919/2021, de autoria do Executivo – a conceder o benefício. A matéria foi aprovada, nesta terça-feira (15), em segundo turno e redação final e segue para a sanção do governador.

O PL também reduz para 2%, a partir de 1º de janeiro de 2022, a alíquota do ISS incidente sobre a prestação de serviços nas mesmas atividades. A intenção do GDF é auxiliar esses setores empresariais no enfrentamento da crise econômica causada pela pandemia. De acordo com o texto, a concessão da remissão será condicionada a requerimento dirigido à Receita do Distrito Federal.

Fonte: Marco Túlio Alencar – Agência CLDF

Por: visitebrasilia
Data: 17/06/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!