EnglishJapanesePortugueseSpanish
06.06.2020

Setor produtivo lança fórum de entidades representativas para unir forças pelo Distrito Federal

%name Setor produtivo lança fórum de entidades representativas para unir forças pelo Distrito Federal

Os presidentes das principais entidades representativas dos setores produtivos do Distrito Federal se reuniram nesta sexta-feira (5), para criar o Fórum do Setor Produtivo do Distrito Federal, que tem como objetivo maior a união de forças na defesa das pautas e temas de interesse da economia local.

Participaram do encontro de lançamento da iniciativa os presidentes das seguintes entidades: Francisco Maia, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF – Fecomércio-DF; Jamal Bittar, da Federação das Indústrias do Distrito Federal – Fibra; Fernando Cezar Ribeiro, da Federação da Agricultura e Pecuária do DF – FAPE; Paulo Afonso, da Federação Interestadual das Empresas de Transporte de Cargas do DF – FENATAC; José Carlos Magalhães Pinto, da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL; Valdeci Machado Elias, da Federação das Associações Comerciais e Industriais do DF; e o superintendente do Sebrae-DF, Antônio Valdir Oliveira Filho.

Em função da pandemia do novo coronavírus e seus efeitos na economia e na rotina das empresas e cidadãos, as entidades já vinham atuando em conjunto em uma série de iniciativas, como na elaboração de estudos e protocolos de trabalho, discutidos em parceria com órgãos oficiais. A criação do fórum é a formalização deste grupo de trabalho.

Além da interlocução do setor produtivo junto ao Governo do Distrito Federal, o fórum terá outras atribuições estratégicas, como desenvolver projetos e ações que tenham como propósito apoiar o desenvolvimento econômico e social da região, levando em consideração a manutenção e a geração de empregos e a defesa das condições de negócios para as empresas locais.

%name Setor produtivo lança fórum de entidades representativas para unir forças pelo Distrito Federal

A presidência do fórum será rotativa entre os membros que o compõem, com mandato de um ano. O primeiro ocupante da presidência será o representante da Fecomércio-DF, Francisco Maia. O grupo, que irá se reunir semanalmente por meio de videoconferências, discutiu em seu primeiro encontro questões comuns aos segmentos produtivos, principalmente as que se referem aos efeitos da crise do coronavírus.

Fonte: Fecomércio/DF

Foto: Divulgação

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!