EnglishJapanesePortugueseSpanish

Setur-DF cria grupo de trabalho para receber universitários do JUBs


%name Setur DF cria grupo de trabalho para receber universitários do JUBsA parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário tem como objetivo capacitar o trade turísticopara recepcionar e encantar os mais de 6 mil participantes

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) firmaram parceria, esta semana, para desenvolver ações que incentivem os 6 mil participantes dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) a conhecerem o que Brasília tem a oferecer para turistas.

Na reunião, a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, colocou a pasta à disposição do JUBs e criou um grupo de trabalho, com o objetivo de fomentar iniciativas para encantar os jovens atletas, que desembarcam na cidade no próximo dia 10 e ficam na capital federal até 18 de outubro.

Esse projeto fará parte do Bem Receber, um programa criado pela CBDU e liderado pelo gerente de logística, Paulo Souza, que consiste em capacitações de hospitalidade e envolve todo o trade turístico local.

“O JUBs é um evento muito grande e sempre tivemos como missão entregar a melhor experiência para todos. Por isso, investimos em capacitar hotéis, bares, restaurantes, agências de receptivos, entre outros, e mostrar que esse é um momento de muitas oportunidades”, destaca Paulo Souza.

O gerente de logística da CBDU ressalta, ainda, que ao iniciarem a organização dos jogos, perceberam que as empresas do segmento são voltadas ao turista que vem à cidade para negócios. “No hotel, por exemplo, eles sabem tudo relacionado a business. Se você perguntar onde fica o Anexo II da Câmara, eles conseguem te direcionar. Se precisar de recomendação de restaurantes com espaços para reuniões, com certeza terá uma ótima indicação. Entretanto, há uma dificuldade quando o assunto é turismo de lazer e entretenimento”, observa.

Quem vem a Brasília está a trabalho e acaba não aproveitando as opções turísticas da capital. “Vamos mostrar o potencial da cidade, compartilhar experiências das edições anteriores e dar ideias de ações promocionais, para recepcionar esse turista multiplicador, que volta para a cidade dele e reverbera o que viu aqui para várias outras pessoas.”

Ao tomar conhecimento da grandiosidade do programa Bem Receber, a secretária de Turismo ficou ainda mais entusiasmada em participar dessas capacitações. “Quero parabenizar vocês (da CBDU). É a primeira vez que vejo uma visão tão estratégica. A capacitação que estão promovendo para esse grupo é inovadora. Agradeço o convite e será uma honra contribuir. Vamos aprender muito juntos e isso vai deixar um legado para todos”, conclui Vanessa Mendonça.

Carol Rodrigues
Crédito da foto: Claudio Gerber -SETUR-DF

Por: visitebrasilia
Data: 02/10/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!