EnglishJapanesePortugueseSpanish

Sexta Lado B – 10/09


%name Sexta Lado B 10/09

Depois de retomar suas atividades na área externa com Samba aos sábados e Almoço à Mineira com musica ao vivo aos domingos, o Clube do Choro de Brasília expande sua programação às sextas-feiras. É a “Sexta Lado B”, que traz ao public uma programação de estilos musicais variados do Brasil e do mundo. A ideia surgiu diante da diversidade e alta qualidade da música produzida por artistas de Brasília que reflete a pluralidade da própria cidade. Quem for ao clube nas sextas vai poder ver e ouvir todos os estilos em um só lugar.

O espaço também está de cara nova. Além do atendimento com cardápio da Qezzo Bistrô, com sua charmosa kombi que serve de balcão de atendimento, o Clube do Choro está com grafites em duas de suas paredes do artista grafiteiro Cipriano “Snupi”. Vale a pena conferir.

Na programação da Sexta Lado B, o Clube do Choro apresenta no dia 10 de Setembro, o duo formado por Oswaldo Amorim (contrabaixo) e Paulo André (violão). Instrumentistas, compositores e arranjadores, esses dois músicos têm muito em comum; nascidos no Rio de Janeiro e residindo em Brasília há vários anos; professores da Escola de Música de Brasília (EMB); graduados em Música pela Universidade de Brasília (UNB) e possuem Mestrado em Jazz

Performance nos EUA (Nova York): Oswaldo Amorim pela Manhattan School of Music, e Paulo André pelo Queens College.

Além dos inúmeros shows e gravações no Brasil, no exterior, dividiram o palco em Quito – Equador (1997), representando o Brasil no Festival Cultural do Mercosul com o grupo Nova Bossa; estiveram em turnê pela Rússia e Ucrânia (2002), acompanhando o pianista e compositor russo Andrei Kondakov; Em 2014 no Festival de Jazz de La Plata na Argentina; durante os anos que residiram em Nova York (1998-2002) atuaram intensamente com diversos artistas locais e de outros países, tendo se apresentado em casas consagradas, tais como: Blue Note, Birdland, SOB’s, Zinc Bar, Le Bar Bat, Cleopatras Needle, Kniting Factory, Izzy Bar, Lincoln Center, Decade, Shine, Museum of Natural History, Village Underground, Europa Club, entre outras.

De volta ao Brasil, no início de 2003, decidem começar um trabalho que represente e traduza a experiência musical vivenciada e compartilhada ao longo dos anos. Desde então o Duo já se apresentou na Casa Thomas Jefferson, Teatro Nacional “Just Jazz Festival” na sala Villa Lobos, Royal Palm Hotel (Campinas), September Fest (Patos de Minas), Café & Tarsia (Pirenópolis), FUNARTE (Sala Cássia Eller), Sala Martins Pena, Teatro do SESC Brasília, Hotel Sonesta, Schlob’s, Gate’s Pub, Cest Si Bon, Schlob’s, Embaixada da Ucrânia, Embaixada de Portugal, Eventos de premiação do projeto “Desafio SEBRAE” (Torre de TV e Memorial JK), Projeto Todos os Sons (CCBB), SESC Arsenal (Cuiabá), Sala FUNARTE (Rio de Janeiro), Livraria Cultura (São Paulo), SESC Porto Alegre, Livraria Cultura (Recife), e em diversos eventos ligados ao governo Federal e distrital, além de Workshops que ministram dentro e fora de Brasília.

Possuem ainda, cinco especiais gravados e veiculados freqüentemente pelas emissoras: TV Senado (gravado em Abril de 2004); pela TV Câmara (gravado em Maio de 2005), essa última, com um programa de uma hora de duração; outro pela TV SESC (gravado em Novembro de 2006); TV Brasil (gravado no Clube do Choro em Novembro de 2008) e o último gravado também no Clube do Choro em Junho de 2009, pela TV Senado.

Com o apoio do FAC, gravaram o CD “Na Estrada”, com 12 faixas (composições próprias) gravadas e mixadas em Brasília e masterizado em Nova York.

No repertório do show: Composições próprias, e temas conhecidos do grande público, sempre com arranjos originais e adaptados para a sonoridade do Baixo e do Violão.

SEXTA LADO B COM “OSWALDO AMORIM e PAULO ANDRE”

Serviço:

Local: Área externa do Clube do Choro de Brasília

Data:10 de Setembro de 2021

Horário: a partir das 18:00 hs – Inicio do show as 19:00 hs.

Couvert artístico: R$15,00

Reservas: 61-99956-7369 (whatsapp)

*Todos as medidas de segurança contra o covid-19 estão sendo seguidas como o uso de máscara, álcool em gel, medição de temperature na entrada e distanciamento entre as mesas. Faça também a sua para vencermos essa pandemia.

Fonte: Clube do Choro

Foto: Debora Amorim

Por: visitebrasilia
Data: 01/09/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!