EnglishJapanesePortugueseSpanish

Sexta Lado B – 24/09


Praga de Baiano1 Foto Thiago Cunha Sexta Lado B 24/09

Depois de retomar suas atividades na área externa com Samba aos sábados e Almoço à Mineira com musica ao vivo aos domingos, o Clube do Choro de Brasília expande sua programação às sextas-feiras. É a “Sexta Lado B”, que traz ao public uma programação de estilos musicais variados do Brasil e do mundo. A ideia surgiu diante da diversidade e alta qualidade da música produzida por artistas de Brasília que reflete a pluralidade da própria cidade. Quem for ao clube nas sextas vai poder ver e ouvir todos os estilos em um só lugar.

O espaço também está de cara nova. Além do atendimento com cardápio da Qezzo Bistrô, com sua charmosa kombi que serve de balcão de atendimento, o Clube do Choro está com grafites em duas de suas paredes do artista grafiteiro Cipriano “Snupi”. Vale a pena conferir.

Na programação da Sexta Lado B, o Clube do Choro apresenta no dia 24 de Setembro, o grupo Praga de Baiano. A banda Praga de Baiano chega a 2021 com mais de uma década de muita festa. Formada por Thiago Cunha, Leandro Morais, Fernando Rodrigues e Marcelo Lima, mistura a musicalidade da Bahia com o swing da música brasileira, além de influências do pop, rock e improvisação. Apesar de ter tido início como um tributo à músicas dos Novos Baianos, com o passar do tempo incorporaram em seu repertório ‘outros baianos’ e músicas próprias.

A pluralidade de ritmos e harmonia constitui não só a essência da Praga, como também a de cada um de seus integrantes, que aportam ao grupo uma viagem por vários estilos musicais. Leandro é graduado em Composição pela UFBA e além da voz e do violão, traz para a banda a energia Soteropolitana. Marcelo Lima, bandolim e guitarra baiana, é músico virtuoso e compositor reconhecido em vários outros trabalho, como o Marambaia. Fernando Rodrigues, baixista, possui também trabalhos autorais ao lado de grupos como o Pé de Cerrado, além de ser experiente na parte técnica de estúdios e palcos. O baterista Thiago Cunha, além de ser graduado em antropologia e licenciado em música pela UNB, é conhecido em Brasília por  tocar em bandas como Passo Largo e Totem.

Ao longo destes dez anos de carreira a Praga de Baiano tocou nas principais casas de shows da cidade, como Clube do Choro, Feitiço Mineiro e Arena. E também em grandes festas como o Réveillon de Brasília, Carnaval no Parque, Bloco Novos Candangos, Imagina no Carnaval e FunFarra. E também em outras cidades, como Salvador (BA), Iporá e Cavalcante (GO) e São José do Rio Preto (SP).

Em 2019 o grupo lançou, em parceria com o Espaço Cultural Canteiro Central, a festa Universo Baiano. Uma manifestação que misturou o som da Bahia com o cenário das ruas do Setor Comercial Sul em Brasília. As primeiras do evento trouxeram dois símbolos da cultura baiana e que são fundamentais para a sonoridade da banda: Paulinho Boca de Cantor dos Novos Baianos na primeira edição e Gerônimo Santana na segunda. Confira os vídeos de algumas de nossas apresentações:

Links:

Praga de Baiano – participação especial Paulinho Boca de Cantor

Praga de Baiano – participação especial Gerônimo Santana

 

SEXTA LADO B COM “PRAGA DE BAIANIO”

Serviço:

Local: Área externa do Clube do Choro de Brasília

Data:24 de Setembro de 2021

Horário: a partir das 18:00 hs – Inicio do show as 19:00 hs.

Couvert artístico: R$15,00

Reservas: 61-99956-7369 (whatsapp)

*Todos as medidas de segurança contra o covid-19 estão sendo seguidas como o uso de máscara, álcool em gel, medição de temperature na entrada e distanciamento entre as mesas. Faça também a sua para vencermos essa pandemia.

Fonte: Clube do Choro

Foto: Thiago Cunha

 

Por: visitebrasilia
Data: 01/09/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!