Depois de retomar suas atividades na área externa com Samba aos sábados e Almoço a Mineira com musica ao vivo aos domingos, o Clube do Choro de Brasília expande sua programação às sextas-feiras. É a ?Sexta Lado B?, que traz ao publico uma programação de estilos musicais variados do Brasil e do mundo. A ideia surgiu diante da diversidade e alta qualidade da música produzida por artistas de Brasília que reflete a pluralidade da própria cidade. Quem for ao clube nas sextas vai poder ver e ouvir todos os estilos em um só lugar.


O espaço também está de cara nova. Além do atendimento com cardápio da Qezzo Bistrô, com sua charmosa kombi que serve de balcão de atendimento, o Clube do Choro está com grafites em duas de suas paredes do artista grafiteiro Cipriano ?Snupi?. Vale a pena conferir.

Na programação da Sexta Lado B e domingo no Almoço à Mineira, o Clube do Choro apresenta nos dias 17 e 19 de Setembro, a Eletro-Baque. O DJ André Guedes, Brother Charles (Silvio Charles) e Heverton Castro, convidam para uma JAM SESSION com a participação do multiinstrumentista Milton Guedes .

A Eletro-Baque surgiu da ideia de reciclar grandes sucessos num show que mostra toda a diversidade musical de seus integrantes em um formato moderno e inusitado, num show que mistura DJ, percussão, sopros e violão com elementos eletrônicos.

No repertório, escolhido para dançar, releituras de sucessos consagrados de grandes nomes da MPB e Soul Music, além de composições próprias e sucessos internacionais, levantando a galera em suas apresentações. Tudo isso com arranjos próprios de DJ André Guedes (Scratches e Percussão), Brother Charles (percussão, violão e vocal) e Heverton Castro (Voz e Violão) que se encontram nas músicas dos anos 70, com o início dos anos 80 e a atualidade, entre as percussões e as pick-ups. Silvio Charles e Heverton Castro nos vocais, também apresenta uma mescla entre Wilson Simonal e US3, Lulu Santos e Jay Z, entre outras canções. Essa parceria se deu a partir do convite do cantor, compositor e multi-instrumentista Milton Guedes, para produzir essa união de sucesso.

HEVERTON CASTRO

Apaixonado por música desde os tempos de menino quando ouvia sua mãe cantarolando pela casa, a música sempre foi sinônimo de felicidade. Aos dez anos de idade já escrevia seus poemas inspirado pela beleza da natureza deslumbrante de "uma mulher". Com 15 anos compôs sua primeira música para participar de um festival.

Participou do programa ídolos e chegou no top 20. Em 2010 fez um teste despretensioso para um reality show da Jennifer Lopez, Marc Anthony e Jamie King, programa chamado Q'viva The Chosen. Foi escolhido dentro todos os cantores brasileiros que fizeram o teste. Em Los Angels representou o Brasil no Reality, cantou para Jennifer Lopez, com o seu carisma e talento a contagiou e o convidou para cantar parte de uma música de sua autoria.

Ficou entre os 4 melhores de toda América latina no Reality Q'viva The Chosen, que foi televisionado nos Estados Unidos e em toda América latina. Devido ao programa viajou para o Peru e Equador para uma turnê com a banda "The Chosen". Em 2013 participou do programa da rede globo The Voice Brasil, onde foi semifinalista, mas o grande detalhe foi que o cara entrou no programa com uma música autoral que sempre foi seu ponto forte, devido a sua personalidade.

Ganhou 4 festivais de bandas no cenário carioca, em um desses festivais ergueu uma estatueta de melhor intérprete.

Atualmente está gravando seu mais novo CD que conta com 13 músicas entre elas uma releitura.

DJ ANDRÉ GUEDES

Comanda as pick-up?s desde 2005 e é amante do esporte e da arte, e a sua amada e preferida é a prancha de surf, mas adora andar de skate, jogar frescobol, bola, bike... Aos 19 anos em 1987, foi para cidade maravilhosa onde trabalhou com Oswaldo Montenegro em seus musicais como ator, dançarino e produtor. Em 1990, foi convidado por Deto Montenegro, diretor teatral, para fazer parte da CIA de Teatro Porto Belo Belo, onde dividiu os palcos com Leticia Spiller, Ingrid Guimarães entre outros. Em 1994, cai na estrada com a banda Akundum, do cantor e compositor Mongol.Em 1997 retornando para capital federal, foi pioneiro como apresentador na televisão de ônibus, a extinta TV BUS. Em 2000, produziu e participou como apresentador do programa local ?Agitando Com Júlio Jardim?. Em 2003 produziu, dirigiu e apresentou o programa denominado Território Calango, no canal fechado Mais TV. Dois anos depois, apresentou o programa Território Candango, onde ficou 3 anos no ar na REDE RECORD de Televisão. Em 2013, foi apresentador do Programa Conexão Brasília-Paraná, repórter, produtor e fotógrafo

SILVIO CHARLES (Brother Charles)

Iniciou sua carreira musical como Roadie (assistente de palco). Começou em 1997 trabalhando com pequenas bandas, e se especializando na área de shows trabalhando com artistas como Mr.Jan, Detonautas, Rodox, Pedro Mariano, Planta e Raiz, Paulinho Boca de Cantor, Banda Black Rio entre vários outros artistas que o projetaram, até ir ganhando conhecimento e experiência. Atuou como diretor de palco no Festival de Música Gospel no Rio de Janeiro, com a cantora Aline Barros e a atracação internacional HillsongMighty. Entre todos esses trabalhos, atuava na noite como músico (Baterista e Percussionista), tocando em casas de shows e bares pela cidade do Rio de Janeiro.No ano de 2006 foi chamado para ser assistente de palco do artista Lulu Santos. Com o passar dos anos, Lulu foi notando suas habilidades não só como assistente de palco, mas também como músico. Foi então que o convidou a fazer parte de sua banda como percussionista e, algumas participações em canções tocando guitarra e violão. Era assistente de palco e músico ao mesmo tempo. Em junho de 2010 Lulu Santos grava seu segundo DVD Acústico MTV II, onde participou tocando em algumas canções. Após uma pequena parada na Tour do artista, foi convidado mais uma vez pelo próprio Lulu Santos a voltar e fazer parte da banda, só que agora exclusivamente como músico. Com isso, gravou o segundo DVD (Toca Lulu) em outubro de 2014. Participou por alguns anos na Tour ?Toca Lulu?, fazendo vários shows pelo Brasil e uma série de shows nos EUA. Seu último trabalho com Lulu Santos foi em 2017 na Tour Clube Lux. Foram 11 anos na equipe de Lulu Santos. Hoje com o projeto Eletro-Baque, Milton Guedes, Erasmos Carlos, Heverton Castros, dentre tantos outros artistas.

SEXTA LADO B e DOMINGO COM ?ELETRO-BAQUE?

Serviço:

Local: Área externa do Clube do Choro de Brasília

Data:17 e 19 de Setembro de 2021

Horário: Sexta-Feira a partir das 18:00 hs ? O show acontece as 19:00 hs.

Domingo as 12:00 hs ? O show acontece as 15:00 hs

Couvert artístico: R$15,00

Reservas: 61-99956-7369 (whatsapp)

*Todos as medidas de segurança contra o covid-19 estão sendo seguidas comoo uso de máscara, álcool em gel, medição de temperature na entrada e distanciamento entre as mesas. Faça também a sua para vencermos essa pandemia.

Fonte: Clube do Choro

Foto: Norma Dalla Vecchia