EnglishJapanesePortugueseSpanish
13.08.2019

SISTEMA FECOMÉRCIO-DF FIRMA PARCERIA QUE POSSIBILITARÁ AOS ESTUDANTES CONHECEREM A CAPITAL DA REPÚBLICA

%name SISTEMA FECOMÉRCIO DF FIRMA PARCERIA QUE POSSIBILITARÁ AOS ESTUDANTES CONHECEREM A CAPITAL DA REPÚBLICA

Os estudantes brasileiros terão a oportunidade de conhecerem a capital do país por meio do projeto O Brasil Visita Brasília. A parceria inédita foi firmada entre a Fecomércio-DF, o Senac e a empresa CVC. Em 2020, quando Brasília completar 60 anos de existência, será ofertado aos alunos do ensino fundamental, médio e da graduação do País a oportunidade de realizarem uma excursão, com preço mais acessível, para cidade. O pacote turístico comercializado será de quinta-feira a domingo, no período de baixa estação. Estarão inclusos serviços de transporte (aéreo e terrestre), hospedagem, alimentação e receptivo. O projeto terá duração até 2022, quando é comemorado o bicentenário da Independência do Brasil.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia, explica a importância desse acordo para fortalecer o turismo e a economia brasiliense. “Hoje, não existem empresas que ofereçam pacotes turísticos acessíveis voltados especificamente para os estudantes conhecerem a capital federal. Vamos criar roteiros focados nas graduações dos alunos ou nas suas áreas de interesse, levando em consideração o fato de Brasília ser uma cidade multicultural e referência em diversas áreas do conhecimento, como arquitetura, artes, política e outras disciplinas”, afirma Francisco Maia. “Além disso, queremos movimentar a cidade nos finais de semana e na quinta e sexta-feira, beneficiando o comércio e outras vertentes do turismo”, completa.

A Federação do Comércio já trabalha, há algum tempo, por meio da sua Câmara de Turismo e Hospitalidade, para promover Brasília turisticamente. A parceria com a CVC complementará essa ação. O Senac-DF, por sua vez, fortalecerá a sua oferta de cursos para capacitação profissional dos trabalhadores de comércio e serviços. “O nosso objetivo é que Brasília seja um dos principais pontos turísticos do país”, ressalta Francisco Maia. Ainda segundo ele, o turismo gera 1 em cada 10 postos de trabalho no Brasil, pois envolve diversos segmentos como o de hotéis, bares, restaurantes, agências de viagens e eventos, entre outros.

A executiva da Câmara de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio e assessora do Senac-DF, Jackeyline Reis Mapurunga, explica que o projeto pretende mostrar a verdadeira Brasília aos estudantes, indo além da política e ressaltando a sua importância como capital federal, apresentando o motivo de sua criação para integrar e interiorizar o desenvolvimento do Brasil. A parceria possibilitará ainda o aprimoramento sociocultural dos jovens por meio do acervo arquitetônico, urbanístico e paisagístico que a cidade oferece. “Os alunos terão a oportunidade de conhecerem e se encantarem com a arquitetura única e a beleza deslumbrante do céu de Brasília. Também compreenderão as atividades dos três poderes da República brasileira, que constituem o Estado democrático de direito em que vivemos”, destaca Jackeyline.

Fonte: FECOMÉRCIO/DF


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!