EnglishJapanesePortugueseSpanish
11.05.2020

SOM no Sextas Musicais on Live Streaming

Som Trio por Renata Samarco SOM no Sextas Musicais on Live Streaming

Serge Frasunkiewicz, Oswaldo Amorim e Misael Barros se encontram no palco do CTJ Hall e ecoam o trabalho do trio via YouTube da Casa Thomas Jefferson

O SOM Trio mergulha no novo normal brindando o público com um encontro sonoro e vibrante que marca a conversa musical entre Serge Frasunkiewicz, no piano; Oswaldo Amorim, no contrabaixo acústico; e Misael Barros, na bateria. Os três talentosos musicistas contam dez anos de parceria e intensa atuação musical com repertório de arranjos e composições que exploram a diversidade rítmica e melódica da música brasileira, em consonância com a improvisação e a liberdade musical do jazz. O Sextas Musicais on Live Streaming, de 15 de maio, traz aos amantes da boa música a versatilidade técnica e a criatividade de cada um dos três integrantes do SOM. O trio chega ao público pelo canal do YouTube da Casa Thomas Jefferson, a partir das 20h.

A plateia fica em casa. Mas, com a sensação de estar no gargarejo do show. É o que garante Luiz Carlos Costa, produtor sociocultural da Casa Thomas Jefferson. “O SOM Trio tocará no CTJ Hall, que tem uma acústica de excelência e uma produção muito cuidadosa de iluminação, áudio e transmissão. A proposta, mesmo nesse momento de pandemia, é proporcionar ao público do Sextas Musicais a mesma qualidade de sempre. Os fãs estarão na poltrona de casa, mas a emoção será a mais próxima possível de estar em frente aos artistas!”, detalha. O show do SOM Trio é um presente da Casa Thomas Jefferson, em parceria com a Embaixada dos EUA, para homenagear Brasília no ano em que a cidade completa seis décadas. “A data é especial para a capital. Assim como são especiais e virtuosos os artistas que estarão no palco do CTJ Hall. Pedimos ao público que apague as luzes e se desconecte de tudo mais para participar de uma experiência singular”, sugere Luiz Carlos.

O set list da live streaming passeia pelas músicas do CD Primeira Viagem, trabalho que contou com a participação de Moisés Alves, no trompete, e Bruno Medina, no saxofone. O CD brinda o entrosamento e a sintonia do SOM e foi gravado com os músicos tocando juntos, ao vivo, sem overdubs e com piano de verdade. No repertório do Primeira Viagem, sete composições autorais, além das releituras para as músicas Yatra-Ta, da pianista, cantora e compositora Tânia Maria, e Outro Rio, do guitarrista, compositor e diretor musical, Ricardo Silveira. Gravado por Lautaro Wlasenkov, mixado e masterizado por Vitor Farias e patrocinado por Boris Utria, o CD Primeira Viagem está disponível em todas as plataformas digitais.

Um SOM que inspira

Serge Frasunkiewicz, pianista, iniciou seus estudos musicais aos quatro anos de idade. Teve aulas com a pianista Alda Matos, de quem recebeu orientação na música erudita. Aos 14 anos, iniciou seus estudos no campo jazzístico, fazendo parte da Orquestra Popular da UnB. Serge foi um dos fundadores do Centro Artístico Cultural Affinity Arts. Em Nova York, participou de workshops com Barry Harris e Fred Hersch, dentre outros renomados pianistas de jazz. Frasunkiewicz foi um dos fundadores do Affinity Jazz Trio e do grupo SB-3. Ao longo de sua carreira, se apresentou com grandes nomes da música brasileira e internacional, incluindo Gilberto Gil, Roberto Menescal, Derico Sciotti, Jeff Andrews, Glen Moore, François Jeanneau, Leonardo Cioglia, Gary Keller, Dave Pietro, Jenny Hill, Tod Isler, dentre outros. Na Europa, Serge realizou longa turnê de apresentações em famosos clubes de jazz e gravou programas para TV e rádio.

Oswaldo Amorim, contrabaixista, é graduado em Música pela Universidade de Brasília, mestrado em Jazz Performance nos EUA, pela Manhattan School of Music e especializado em Contrabaixo pela Bass Collective. Artista virtuoso, apresenta-se regularmente no Brasil, nos EUA, na Europa e nas Américas. Em seu portfólio, gravações e trabalhos com Branford Marsalis, Marcio Montarroyos, Roberto Menescal, Toninho Horta, Sérgio Sampaio, Hermeto Paschoal, Raul de Souza, Danilo Caymmi, Mauricio Einhorn, Ricardo Silveira, Léo Gandelman, Victor Biglione, Toninho Ferragutti, Hamilton de Holanda, Manassés, Nivaldo Ornelas, Marcos Ariel, David Helbock, Vitor Santos, Garry Dial, Carlos Malta, Andrei Kondakov, Nelson Farias, Gary Keller, Oswaldinho do Acordeon, Iva Bittová, Bocato, Jovino Santos Neto, Renato Vasconcellos, Dave Pietro, Conrado Paulino, Cris Delanno, Jeff Gardner, Daniela Spielman, Mike Tucker, dentre muitos outros.

Misael Barros, baterista, é um dos mais completos do cenário musical nacional, com uma compreensão rítmica versátil e criativa, de grande capacidade harmônica. Estudou no Conservatório Pernambucano de Música. Iniciou sua carreira musical na Orquestra do Maestro Duda, conhecido internacionalmente por suas músicas e arranjos de frevos e peças sinfônicas. Tornou-se um dos mais requisitados bateristas no Brasil para o Jazz, Blues, Gospel. Como músico e co-produtor, Misael colaborou com Quinteto Violado, Cauby Peixoto, Roberto Menescal, Paulo Ricardo, Toninho Horta, Andreas Kisser (Sepultura), Tico Santa Cruz (Detonautas), Nasi (IRA), Cláudio Zoli, Sérgio Loroza, Kenny Brown, Jefferson Gonçalves, Peter Madcat, Big Joe Manfra, Rique Pantoja, Osmar Melito, Camilla Inês, Virgínia Rosa, Alma Thomas, Indiana Nomma, Carlinhos Veloz, João Alexandre, Jorge Camargo, Gerson Borges, dentre diversas bandas e outros artistas renomados.

 

PROGRAME-SE

SEXTAS MUSICAIS ON LIVE STREAMING – SOM TRIO

A live streaming poderá ser acessada no YouTube da Casa Thomas Jefferson: https://www.youtube.com/user/ctjonline

Data: Sexta-feira, 15 de maio, 20h

Classificação indicativa: Livre

Foto : Som Trio por Renata Samarcow

Fonte: DGBB

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!