12.09.2018

SPOK – NO SHOW RODAS DE CHORO E DE FREVO

Spok1 Foto EdsonAcioli SPOK NO SHOW RODAS DE CHORO E DE FREVO

Acompanhado por Márcio Marinho (cavaquinho), Victor Angeléas (bandolim), Fernando César (violão 7 cordas) e Valério Xavier (percussão), músicos da autentica Roda de Choro de Brasília, o saxofonista Spok presta uma homenagem aos grandes compositores pernambucanos de Choro como Luperce Miranda, Rossini Ferreia, José Menezes, Moacir Santos, Severino Araújo, Henrique Anes, Jacaré, Marcos César, e os Frevos de Dominguinhos, Sivuca, Levino Ferreira, Maestro Duda, Nelson Ferreira e Matias da Rocha, entre outros.

Nascido em Igarassú-PE, Spok começou a trajetória na música aos 13 anos, na Escola Polivalente de Abreu e Lima com professor Policarpo Lyra Filho (Maninho). Em 1986 veio para o Recife estudar no Centro Profissionalizante de Criatividade Musical do Recife, onde estudou com professor e maestro Edson Rodrigues. Neste ano, pela décima vez consecutiva, comandou a apoteose de encerramento oficial do carnaval da cidade do Recife com o Orquestrão Multicultural com aproximadamente 200 músicos e participações de outros 10 renomados maestros do frevo.

– Músico saxofonista e Arranjador da Banda Sinfônica do Recife.

– Um dos fundadores e diretor musical da SPOKFREVO ORQUESTRA.

– Membro da Academia Pernambucana de Música, na cadeira de Nelson Ferreira.

– Medalha do Mérito Cultural Leão do Norte Classe Ouro.

– Co produtor e protagonista do filme documentário SETE CORAÇÕES, que conta um pouco sobre a vida de sete mestres vivos do frevo, são eles: Maestros José Menezes, Guedes Peixoto, Nunes, Clóvis Pereira, Duda, Edson Rodrigues e Ademir Araújo. Atualmente o longa está em fase de edição.

– Co produtor e protagonista do filme documentário O ORQUESTRÃO, que mostra como surge  a Orquestra que é formada por aproximadamente 200 músicos e que encerra oficialmente o carnaval da cidade do recife, gravado no carnaval de 2015.

– Foi o homenageado do Carnaval da cidade do recife 2015.

– Em 2016 fundou o Instituto Passo de Anjo, entidade beneficente voltada para o ensino das artes pernambucanas para crianças carentes de Abreu e Lima, sua cidade natal.

– Co produtor e protagonista do filme documentário DO FREVO AO JAZZ, que mostra a ida do frevo com a SpokFrevo Orquestra numa turnê pelos Estados Unidos e a vinda do Jazz com Wynton Marsalis e a Jazz at Lincoln Center Orchestra para o Recife, terra do frevo. O Longa será lançado em 2018.

Como músico e diretor musical já atuou junto a artistas como Alceu Valença, Antônio Nóbrega, Sivuca, Elba Ramalho, Fagner, Gal Costa, Geraldo Azevedo, Edu Lobo, Moraes Moreira, Ney Matogrosso, Roberta Sá, Wanessa da Mata, dentre outros.

As apresentações acontecem nos dias 13 e 14 de Setembro de 2018 – quinta e sexta-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” – Funcionamento da bilheteria: 18:00 horas as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br 

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.

Produção: Marco Guedes (0xx-61-3225-1199 / 0xx-61-97400-6350).

Contato artista: Oxx-81- 98845-0353

Não recomendado para menores de 14 anos

Foto: Edson Acioli

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!