EnglishJapanesePortugueseSpanish

Studio Lily participará da 5ª edição do Festival da Sustentabilidade


%name Studio Lily participará da 5ª edição do Festival da Sustentabilidade

Gabriela Heringer, diretora criativa do ateliê, irá abordar durante live os princípios da agroflorestal em casa

 Nos próximos dias 19, 20 e 21 de março o Festival da Sustentabilidade realizado pelo Instituto Pindorama, organização independente e sem fins lucrativos com sede em Nova Friburgo (RJ), será realizado pela primeira vez em formato totalmente online, por conta da pandemia da Covid-19. O desejo de seguir compartilhando conteúdo sustentável fez com que os organizadores criassem uma edição virtual tão rica quanto a presencial, com participações de Marcelo Rosenbaum, Johan Van Lengen, Jorg Stamm, Jaime Peña, Irina Biletska, Gabriela Heringer, entre outros.

Nas palestras e oficinas online serão abordados diversos temas que envolvem arquitetura, construção civil de baixo impacto, energias alternativas, gestão hídrica, gestão de resíduos sólidos, agroecologia, agricultura familiar sintrópica e negócios sociais. ‘Os princípios da agroflorestal em casa’ será o conteúdo apresentado por Gabriela Heringer, diretora criativa e sócia do Studio Lily, ateliê de cerâmicas e curadoria de plantas, no dia 19, às 14h. “Vou mostrar de forma resumida como usar os princípios da agrofloresta e permacultura com as plantas de casa. Seja colocar uma que ajuda a outra a crescer, os tipos de adubo, poda”, explica Heringer.

Oficinas, palestras e diversos conteúdos educativos serão disponibilizados durante os três dias de evento online no canal do Youtube do Festival da Sustentabilidade, a partir das 9h. “Admiro muito o trabalho do Pindorama e estou feliz de participar neste ano porque é realmente o que acredito para o mundo, que precisamos nos unir pensando no agora e amanhã”, completa Gabriela Heringer.

Sobre o Studio Lily

O Studio Lily surgiu do amor de Gabriela Heringer por dois universos: o das plantas e da moda. Após trabalhar durante anos como designer em grandes marcas, Heringer deu início ao ateliê de cerâmicas e curadoria de plantas, que tem bases no Rio de Janeiro e São Paulo, além de vendas on-line. Com foco no trabalho artesanal e com propósito, o Studio Lily tem 98% da equipe composta por mulheres

Sobre o Instituto Pindorama

Localizado a 12km do centro de Nova Friburgo (RJ), em uma propriedade rural de 480.000m2 de área verde, cercado pela Mata Atlântica, o Instituto Pindorama teve início em 2009 e é composto por um grupo de terapeutas, permacultores, arquitetos, agrônomos, pedagogos e voluntários dispostos a servir aqueles que buscam qualidade de vida e sustentabilidade.

Sobre o Festival da Sustentabilidade

A primeira edição aconteceu em 2016, em Nova Friburgo (RJ), e foi uma das atrações do SILABAS – Simpósio Latino Americano de Bioarquitetura e Sustentabilidade – e contou com a presença de cerca de mil pessoas. Em 2017, o evento teve recorde de público e contou com experiências imersivas no Instituto Pindorama. Desde então, o festival vem crescendo e atraindo atenção para causas sustentáveis, através de experiencias com palestras, oficinas e feiras, que atraem rodadas de negócios, match entre startups e investidores, linhas de financiamento e divulgação de estudos.

Toda a programação do Festival da Sustentabilidade está disponível no https://festivaldasustentabilidade.com.br/edicao-online/

Fonte: P+G Comunicação Integrada

Foto: Divulgação

BSB STICKERS

 

Por: visitebrasilia
Data: 17/03/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!