EnglishJapanesePortugueseSpanish

Superação e sucesso na gastronomia são temas de live com a chef Leninha Camargo


DSC 8276 2 Superação e sucesso na gastronomia são temas de live com a chef Leninha CamargoJoão Diamante, ativista social e embaixador do Instituto Identidades do Brasil pela igualdade Racial, é o convidado para o bate papo da próxima terça-feira (20)

Formado em gastronomia, o chef João Diamante, criador do projeto social Diamantes na Cozinha (@diamantesnacozinha), é o entrevistado de Leninha Camargo, durante live na próxima terça-feira (20), a partir as 20hoo, via Instagram, pelo @leninha.camargo.

Durante o bate-papo, os chefs vão abordar a gastronomia como uma ferramenta de transformação. Diamante é ativista social e embaixador do Instituto Identidades do Brasil pela igualdade Racial, o @id_br. Neste ano, ele entrou na lista Forbes Under 30, que destaca os mais brilhantes empreendedores brasileiros com menos de 30 anos, em diversas categorias.

Preto, pobre e nordestino, João Diamante tem uma história semelhante a de muitos brasileiros que precisaram vencer às adversidades da vida. Quando mudou-se para o Rio de Janeiro, ainda no início da carreira, enfrentou diversas dificuldades até se engajar de vez nas lutas sociais por uma sociedade mais justa e que tenha equidade, nas quais usou a gastronomia como direcionamento para seus discursos.

Após trabalhar com uma das maiores lendas da gastronomia mundial, o chef Francês Alain Ducasse, no restaurante da Torre Eiffel, tornou-se chef executivo do restaurante do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Grupo Leninha Camargo – WhatsApp (61) 9.9817.7401

@leninha.camargo eventosorpheum@gmail.com

Atualmente, apresenta o Programa Garimpeiros do Sabor, no canal Woohoo.

Além desse programa, o idealizador do restaurante itinerante @naminhacasajd, também está na telinha do Globo Play, no segundo episódio do Programa Mestre do Sabor, e entre os super jurados do reality Fora da Rota. No canal GNT, ele aparece na websérie Comida que transforma, e na quarta temporada da série Somebody Feed Phil, na Netflix. Por fim, foi jurado da última temporada do Cozinheiros em Ação, do canal GNT.

Com João Diamante, a chef Leninha Camargo retoma sua sequência de bate-papo após o sucesso das lives com os temas Mestres pelo Brasil e A força da mulher na gastronomia.

Sobre a chef Leninha Camargo – Com formação na Itália na conceituada Accademia Italiana della Cucina, Especialista em segurança alimentar pela Universidade de Brasília (UnB), Especialista em azeites extra virgem, a chef Leninha Camargo atua há cerca de 20 anos na capital, e atualmente comanda o espaço de eventos Orpheum e o Empório Chef Leninha Camargo, localizados em Brasília, além de participar da última edição do programa Mestre do Sabor. Empreendedora criativa e inquieta, Leninha também desenvolve diversos projetos ligados à gastronomia, é influenciadora no meio gastronômico e passará a atuar como colunista de gastronomia. SERVIÇO Chef Leninha Camargo recebe João Diamante, Embaixador do Instituto Identidades do Brasil pela igualdade Racial. Live perfil Instagram: @leninha.camargo

Fonte: Orpheum Event Center

Fotos: Lucas Landau / Tiago Malva

Por: visitebrasilia
Data: 19/07/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!